Notícias

FlaBasquete impõe seu ritmo e vence o Mogi das Cruzes por 77 a 49, pelo NBB

Olivinha, com 13 pontos, foi o destaque da partida, disputada no ginásio do Tijuca

Por - em

Jogando em casa pelo NBB, o FlaBasquete teve mais uma atuação segura e venceu o Mogi das Cruzes, por 77 a 49, na noite desta quinta-feira (29), no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Olivinha marcou 13 pontos e foi o cestinha da partida.

Agora, o Orgulho da Nação vai até a Argentina para enfrentar o Obras Sanitarias, pelas quartas de finais da BCLA.

Destaques

Olivinha – 13 pontos;
Gui Deodato – 12 pontos;
Devon Scott – 12 pontos;
Gabriel Jaú – 11 pontos. 

1º Quarto

Os primeiros três pontos do Mengão no jogo vieram das mãos de Gui Deodato, após bom trabalho do ataque rubro-negro. Em jogada individual, Franco Balbi conduziu sozinho o contra-ataque e marcou dois pontos na bandeja. Na sequência, Loku Cuello recebeu do perímetro e converteu o arremesso. Em quadra, Olivinha pegou o rebote ofensivo e também marcou o dele na bandeja. Consistente na defesa e pontuando bem no ataque, o Orgulho da Nação fechou a parcial com uma vantagem de 15 pontos: 20 a 05. 

2º Quarto

No segundo quarto, o time rubro-negro foi mais econômico nos pontos, mas seguiu tendo um bom desempenho defensivo, impedindo qualquer reação da equipe do Mogi das Cruzes. Outro fator importante era que o Mais Querido conseguia ficar com a maioria dos rebotes defensivos. Nos segundos finais, Big Maique recebeu livre e acertou uma bola tripla. Com isso, o FlaBasquete foi para o intervalo vencendo por 34 a 17.

3º Quarto

Em grande jogada no garrafão, Olivinha marcou os dois primeiros pontos na volta para o terceiro quarto. Na sequência, o “Deus da Raça” anotou uma bola tripla. Ditando o ritmo de jogo, o Orgulho da Nação foi consolidando a vantagem no marcador. Gui Deodato, em duas jogadas seguidas, marcou cinco pontos: a primeira foi numa bola tripla, e a segunda, em jogada de penetração no garrafão. Jaú pegou rebote no garrafão e anotou mais uma, na bandeja. O Mengão fechou a parcial vencendo por 59 a 30.  

4º Quarto

No último quarto, o Rubro-Negro soube muito bem administrar a boa vantagem conquistada nos períodos anteriores. Em jogada bem executada, Balbi passou para Jaú converter mais uma bola de três. Nos minutos finais, o time rubro-negro não deixou o ritmo cair e seguiu marcando seus pontos. Com mais uma atuação segura, o FlaBasquete venceu o Mogi por 77 a 49. 

Próximo desafio

O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima segunda-feira (4) para enfrentar o Obras Sanitarias-ARG, às 19h10, no Estadio Obras, pelo primeiro jogo das quartas de final da Basketball Champions League Americas (BCLA). Depois, o FlaBasquete volta ao Rio de Janeiro para o Jogo 2, que será disputado na quinta-feira (7), às 20h10, no Maracanãzinho. Garanta já o seu ingresso clicando aqui

Quinteto inicial

Franco Balbi, Gui Deodato, Loku Cuello, Gabriel Jaú e Devon Scott.
Técnico: Gustavo De Conti.