Notícias

FlaBasquete lança campanha “Até o Final” com declarações do elenco à Nação

Reformulado, Mais Querido tem NBB, Champions, Super 8 e Mundial pela frente na temporada

Por - em
Cada quarto é um round. Cada jogo, uma luta. O objetivo é sempre maior que qualquer obstáculo. Com a Nação no córner, a promessa é de raça, resistência e entrega total. Até o último segundo. Até o final. 

Essa é a premissa da temporada 21/22 do FlaBasquete: lutar por cada bola, parcial e partida, por cada título. Daí nasceu a campanha “Até o Final”, lançada nesta quinta-feira (21), a dois dias da estreia no NBB. O Flamengo busca o oitavo título da competição, além do tri da Copa Super 8, do continente (tendo um título da Liga das Américas e um da Champions League) e o bi mundial. Em uma representação literal, o elenco rubro-negro virou um time de lutadores no ensaio divulgado e prometeu, nas palavras de cada integrante, entrega total.

A equipe, bastante reformulada e ainda ganhando forma, conta com sua maior aliada: a Nação, que após uma temporada sem poder comparecer aos ginásios e empurrar o Mais Querido, retorna para ajudar seu Orgulho nos maiores desafios. O time conta com a força da torcida do Flamengo e todo rubro-negro jogando junto.

Confira os depoimentos dos jogadores do FlaBasquete e do treinador, Gustavo De Conti:

#2 Yago:

Estou ansioso pelo encontro com a torcida e para ver o ginásio cheio, vibrando por nós. Até aqui, representar a Nação Rubro-Negra foi uma das melhores coisas que já senti. É algo que não se explica, se vive. Nessa temporada, mais uma vez, prometo muita garra, velocidade e bastante ousadia em quadra. 

#3 Matheus Leoni:

Orgulho. Essa é a palavra pra descrever meu sentimento. É um orgulho imenso vestir a camisa de um clube tão vitorioso, com tanta história, como o Flamengo. Tenho fome de vitória e quero ajudar a equipe a conquistar cada vez mais títulos. Também não vejo a hora de ver o ginásio cheio, sentir o calor da Nação vibrando com cada jogada e nos passando, das arquibancadas, energia e força pra lutar. É uma honra muito grande jogar pelo Flamengo, não é para qualquer um. Vou sempre dar o melhor de mim. 

#6 Franco Balbi 

É o maior time do Brasil e tem que ser sempre representado dessa maneira. Isso é uma responsabilidade muito grande. Os momentos de conquistas, de títulos, sempre vão ficar marcados, mas as partes difíceis também devem ser lembradas. Elas nos fazem mais fortes, nos fazem o time que somos hoje. Espero que a Nação possa nos apoiar como sempre fez, temos uma grande expectativa em cima disso. E a torcida pode esperar, em troca, que a gente não desista nunca, com muita entrega e vontade de vencer. 

#7 Túlio da Silva:

Todos sabem da história do time rubro-negro e, para mim, ser escolhido para fazer parte desse elenco é inacreditável. Estou feliz aqui e ansioso para começar a temporada e buscar muitos títulos. E a torcida é parte do time, traz muita energia durante os jogos, então mal posso esperar para jogar em casa e ver o Maracanãzinho lotado. A Nação pode esperar um jogador com bastante energia dos dois lados da quadra, fazendo tudo que o time precisar, um atleta que joga muito forte para conquistar os objetivos do clube e vencer todos os campeonatos. 

#11 Caffaro:

Aqui existe outro tipo de energia, é diferente de todos os clubes. Fico feliz por fazer parte desta família e poder conviver com tantos atletas de alto nível. E o encontro com a Nação no ginásio com certeza será um momento muito especial para mim… Podem esperar muito empenho e intensidade na defesa, vou buscar cada rebote e contribuir com meu grão de areia no ataque.

#12 Rafael Mineiro:

Como a Nação canta, “amor maior não tem igual”. Defender o Flamengo é ser apaixonado por esse Manto e por tudo que ele representa. É se doar cada dia um pouco mais, abdicar de muita coisa para colocar o clube onde ele merece estar: sempre no topo. Eu vou continuar lutando dia após dia por isso, treino após treino. Respeito pelo Flamengo, entrega e dedicação máxima não vão faltar. 

#13 JP Batista:

Com a torcida no ginásio, espero muita energia e aquela overdose de adrenalina que só a Nação Rubro-Negra consegue proporcionar. Jogar no Flamengo é um objetivo para qualquer atleta brasileiro, uma oportunidade única de poder brigar por títulos. É uma honra vestir o Manto mais uma vez, defender um clube com uma história tão vitoriosa é privilégio para poucos. Sempre vou deixar meu coração em quadra. 

#15 Brandon Robinson:

Sinto que é uma honra defender essas cores, o clube é histórico. Foi um sentimento maravilhoso receber a proposta do Flamengo, um reconhecimento do meu trabalho duro. E estou animado para ter a torcida de volta ao ginásio, os esportes não são os mesmos sem o torcedor. A Nação pode esperar de mim um jogador completo. Um cara que joga duro e com o coração. 

#16 Olivinha:

Prometo um guerreiro dentro de quadra, que vai fazer de tudo para conquistar nossos objetivos. É um orgulho muito grande vestir o Manto Sagrado, é amor e paixão. E representar mais de 42 milhões de torcedores é algo que mexe comigo. Estou contando os minutos pra tê-los ao nosso lado novamente, são nosso sexto jogador em quadra e fazem a diferença com uma energia surreal. Espero, de coração, um ginásio lotado de rubro-negros em breve, para matar essa saudade. Prometo à Nação muita luta, garra, disposição e raça. 

#20 Rafael Rachel:

É uma realização! Saber que defendo um dos melhores times do mundo é muito gratificante, não tem preço. Prometo muita garra, resiliência e vontade, além de amor pela camisa, coragem e alegria. Vou honrar o Manto com tudo que tenho para deixar a Nação orgulhosa. Estamos com saudades dela, que nos ajuda tanto nos jogos. Vamos ser sinceros: a torcida do Flamengo é diferente! Vamos lutar com tudo jogo após jogo por ela. 

#22 Emanuel:

Sempre sonhei em jogar em um clube tão grande e reconhecido quanto o Flamengo, fico muito feliz e orgulhoso. Não vejo a hora de ver o ginásio lotado, a torcida ali ao lado vibrando a cada ponto com a gente. Prometo dar sempre o melhor de mim, com vontade de vencer, personalidade e muita garra. 

#31 Faverani:

O sentimento de defender o Manto é difícil de colocar em palavras, um orgulho tão grande que só quem o veste sabe. Me contaram que jogar para a torcida do Flamengo é uma experiência de outro mundo… Quero viver isso e poder responder dentro de quadra, vencendo jogos e conquistando os títulos que a Nação merece. Depois de tanto tempo longe, poder voltar a jogar em um time como o Flamengo… não há palavras. Compromisso máximo e entrega total ao time: é isso o que a Nação pode esperar de mim. 

#32 Fabián Sahdi:

Somos os atuais campeões e vamos fazer valer isso. Fazer parte do time que mais dominou nas últimas temporadas, no Brasil e na América Latina, é uma força a mais para treinar todos os dias e querer evoluir sempre. Foi com muita alegria e orgulho que recebi o convite do Flamengo, por tudo que o clube representa na história e pelo sucesso recente. Estou muito ansioso para poder compartilhar momentos com os torcedores, que são um gás extra durante o jogo. De mim, a Nação pode esperar muita entrega e compromisso. 

#88 Dar Tucker:

Há muito tempo eu queria jogar no Flamengo e agora chegou a minha chance. Vai ser a melhor temporada - e um grande desafio para mim! Estou muito animado para ter a Nação nos jogos, me faz jogar ainda mais, e é muito mais divertido. Podem esperar muitas jogadas com entrega, criatividade e muita alegria.

Gustavo De Conti:

Títulos são inesquecíveis e especiais. E queremos sempre todos, a Nação merece mais. Não vejo a hora de sermos novamente empurrados pela energia da torcida presente no ginásio. É tudo por vocês, para vocês. A luta é, e sempre será, diária. Continuaremos dando nosso sangue, suor e lágrimas e contamos com seu amor e paixão. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).