Notícias

FlaBasquete perde final da Copa Super 8 para Franca

Rubro-Negro lutou até o fim, mas foi superado pelo adversário, fora de casa; equipe volta à quadra já nesta terça-feira, pelo NBB

Por - em

Na tarde deste sábado (28), o Flamengo duelou com Franca pelo título da Copa Super 8. Em uma partida bastante equilibrada, o Rubro-Negro acabou sendo superado, por 76 a 65. Por ter se classificado com a melhor campanha no Novo Basquete Brasil (NBB), Franca foi o mandante da decisão.


Mineiro foi o cestinha rubro-negro, ao lado de Cuello, com 16 pontos (Foto: Paula Reis/CRF)


Destaques do Flamengo

Pontos – Mineiro (16), Cuello (16), Vildoza (14)

Rebotes – Vildoza (9), Jaú (7), Mineiro (4)

Assistências – Vildoza (5), Cuello (3), Hettsheimeir (2)


O jogo

O duelo fez jus a uma grande decisão, entre duas grandes equipes. Com cestas caindo lá e cá, o primeiro quarto foi bastante equilibrado e o adversário só abriu - pequena - vantagem nos instantes finais, fechando a parcial em 19 a 15. No retorno para o segundo período, o ritmo das equipes se alternando à frente do marcador continuou inicialmente, mas Franca passou a impor seu jogo e ficou na dianteira, mas sem desgarrar, até o intervalo.


O time rubro-negro voltou bem do vestiário e seguiu muito vivo na partida no terceiro período. Duas bolas argentinas, de Vildoza e Cuello, do perímetro, foram cruciais para o Flamengo se manter na cola de Franca. Para inaugurar o último quarto, Vildoza acertou mais uma tripla, que deixou o Mais Querido a apenas quatro pontos do adversário (61-57). A partida foi bem parelha até os instantes finais, quando os donos da casa acabaram abrindo vantagem de nove pontos a menos de dois minutos do estouro final do cronômetro. O Flamengo não conseguiu conter as investidas ofensivas de Franca e acabou sendo superado por 76 a 65.


Quinteto inicial

Vildoza, Gui Deodato, Loku Cuello, Gabriel Jaú e Hettsheimeir

Técnico: Gustavo De Conti


Próximo compromisso

A equipe já volta à disputa do NBB nesta terça-feira (31), contra o Fortaleza. A bola vai subir às 20h, na casa do adversário.