Notícias

FlaBasquete prepara e distribui quentinhas para moradores em situação de rua

Ação em conjunto com a Tropa da Solidariedade aconteceu nesta segunda-feira (30), na Lapa

Por - em

O elenco do FlaBasquete trocou o ginásio pela cozinha na manhã desta segunda-feira (30). Em ação realizada pelo departamento de Responsabilidade Social do Mais Querido junto à Tropa da Solidariedade, os jogadores da equipe adulta e o treinador, Gustavo De Conti, prepararam e distribuíram quentinhas para moradores em situação de rua na Lapa, centro do Rio.


Clique aqui e confira as fotos!


“É sempre bom contribuir um pouco com as pessoas que menos têm. É um trabalho muito legal por parte do Flamengo com a galera da Tropa, que abriu as portas e nos recebeu muito bem, nos ajudou a fazer as coisas. Sempre bom ajudar o outro”, disse Franco Balbi, armador do FlaBasquete.




Além do argentino, os craques Olivinha, Yago, Vitor Faverani, Rafael Mineiro e JP Batista representaram o Orgulho da Nação e foram responsáveis pela distribuição de 200 quentinhas. À frente do projeto Tropa da Solidariedade, o rapper Shackal agradeceu ao Flamengo e falou sobre a ação.


“A barriga não espera a cabeça raciocinar. Com fome fica difícil”, explicou. “Falar de amor, de vida, agora é dar comida para essas pessoas”.


A ação aconteceu graças ao apoio de doações do Conselho Deliberativo do Mais Querido, que destinou apoio financeiro para a compra dos alimentos utilizados no preparo das refeições.



As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).