Notícias

FlaBasquete pronto para terceiro confronto contra o Minas Tênis Clube

Duelo pelo Super 8 é o terceiro na temporada entre os times.

Por - em


O NBB dá passagem porque agora é mata-mata. Ou melhor, mata. Um jogo só, venceu, avança, perdeu, tá fora. Flamengo e Minas Tênis Clube se enfrentam neste sábado, às 14h, na Arena Carioca 1, em jogo que vale a passagem para a semifinal do Super8. O novo torneio criado pelo NBB promete agitar as duas últimas semanas de 2018 e o vencedor conquista uma vaga na Liga das Américas, em outubro de 2019. Bastante tentador. 


Flamengo e Minas já se enfrentaram duas vezes nesta temporada. Em ambas, o Mengão saiu de quadra comemorando a vitória, por coincidência, nas duas o time fez 91 pontos. No NBB, vitória em Belo Horizonte por 91 a 80. Na Liga Sul-Americana, no Rio, 91 a 76. Mas foram partidas bem diferentes e os times prometem um jogão no sábado. 

O último treino

O FlaBasquete teve uma semana inteira para se preparar e realizou a última atividade nesta sexta-feira, na Arena Carioca 1. Confira um pouco do treinamento na FlaTV. 



O adversário

O time mineiro ocupa a sexta colocação do NBB. Com seis vitórias e sete derrotas em 13 partidas disputadas, o Minas possui 46.2% de aproveitamento e vem de derrota, justamente para o Flamengo. 

A equipe conta com a estreia do ala-armador Leandrinho. Campeão pela NBA, o veterano jogador é um ponte de atenção no time e fará sua primeira partida com os atuais companheiros. Leandrinho já jogou pelo Flamengo, em 2011, e também no amistoso contra o Orlando Magic, em outubro deste ano. 

Fala, Varejão

O pivô Anderson Varejão conhece bem Leandrinho e alertou para a atenção que o time deverá ter quando enfrentar o jogador. 

O Leandrinho é um cara qe joga na transição, no um contra um, sai rápido, muito veloz. Vai explorar muito o contra-ataque Temos que criar um balanço defensivo muito bom, com dois jogadores já estarem mais atrás, porque a gente sabe que ele gosta de sair na velocidade. É um cara que pode fazer a diferença e temos que nos preparar para isso. 

Elenco rubro-negro

Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para a partida contra o Minas. 

Armadores: Franco Balbi, Davi Rossetto e Matheusinho

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz e Marquinhos

Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt

Pivôs: Anderson Varejão, Rafael Mineiro e Ruan

Transmissão

A partida terá transmissão ao vivo na Bandeirantes

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.