Notícias

FlaBasquete realiza último treino no Rio antes da viagem para o Uruguai

Decisão da Champions League está marcada para sexta-feira (30), na Antel Arena

Por - em
Na manhã desta terça-feira (27), o Flamengo fez seu último treino no Brasil antes da viagem para a disputa da grande final da Champions League, no próximo dia 30 (sexta-feira), no Uruguai. O adversário da equipe sairá do confronto entre San Lorenzo e Quimsa, marcado para logo mais, na Argentina. Todos os atletas participaram da atividade.

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

O técnico Gustavo De Conti analisou o período de preparação, que contou com os confrontos do Estadual e amistosos contra Cerrado, Paulistano e Mogi, além dos treinamentos em ritmo de jogo.

"Considerando essa questão da pandemia, é claro que a preparação não foi igual a de uma temporada regular. Até porque a gente jogaria um jogo como esse no meio ou no final, e não no início. Dentro das possibilidades, nós fizemos um ótimo trabalho. Disputamos partidas contra equipes de NBB, nossos treinos são sempre em ritmo de jogo, tivemos todos os jogadores desde o início, então, estamos prontos para a final", declarou.

Um dos grandes destaques do time na competição, Franco Balbi projetou a decisão e se mostrou determinado a levantar o troféu na Antel Arena.

"Essa final será importante e muito disputada, independentemente do adversário. San Lorenzo e Quimsa têm vários títulos e são times fortes. Acreditamos bastante no que temos feito nos treinos e sabemos que a Nação estará com a gente em pensamento, nos apoiando. Queremos trazer mais um título para a Gávea", afirmou.  

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).