Notícias

FlaBasquete retorna ao Rio de Janeiro após amistosos em São Paulo

Orgulho da Nação enfrentou Paulistano e Mogi das Cruzes em preparação para final da Champions

Por - em
Com foco total na final da Champions League, o FlaBasquete realizou dois amistosos em São Paulo nesta semana. Na segunda-feira (12), encarou o Paulistano, no Ginásio Antonio Prado Jr, e na quarta, o Mogi, no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos. 


A primeira partida foi vencida pelo Orgulho da Nação por 103 a 65 em cinco períodos de oito minutos. No jogo seguinte, mais uma vitória para o Rubro-Negro, desta vez por 92 a 66 após quatro quartos normais e uma parcial novamente de oito minutos. 

Para Gustavo De Conti, treinador do FlaBasquete, os amistosos foram fundamentais para a identificação de quesitos a serem trabalhados antes da grande decisão das Américas. 

“A nossa preparação melhorou muito porque, por mais que a gente esteja treinando forte diariamente, o ritmo de jogo é diferente, então foi muito boa essa viagem. São times com características diferentes, o Paulistano e o Mogi, e nos saímos muito bem. Melhoramos e, o melhor de tudo, vimos várias falhas que temos ainda para corrigir durante esses treinamentos para chegar no dia 30 na melhor forma possível”, disse o técnico.

Campeão mundial pelo Flamengo em 2014, o craque Olivinha também comemorou a oportunidade de realizar as partidas antes da final da Champions. 

“Foram muito bons esses dois amistosos, estávamos precisando dessa preparação para a Champions, quanto mais jogos fizermos, melhor. A questão de entrosamento, a gente já pega mais, principalmente nessas viagens, já que passamos muito tempo juntos, dentro do hotel o tempo todo, então melhora o entrosamento dentro da quadra. Estamos adquirindo um nível físico cada vez melhor, sempre visando essa final, então esses dois jogos nos ajudaram bastante, acho que crescemos muito como equipe e vamos ficando cada vez mais preparados para esse desafio”, falou o camisa 16.

Agora, de volta ao Rio de Janeiro, o FlaBasquete retorna aos treinamentos na Gávea visando a final. A decisão será realizada no dia 30 de outubro, em jogo único, na Antel Arena de Montevidéu, no Uruguai.