Notícias

FlaBasquete tem atuação consistente e vence São Paulo por 83 a 70, pelo NBB

Pelo terceiro jogo seguido, Gabriel Jaú é o cestinha com 24 pontos, seguido por Gui Deodato, com 23

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Em mais um duelo fora de casa, o FlaBasquete teve mais uma atuação consistente e venceu o São Paulo por 83 a 70 na noite desta quinta-feira (7), no ginásio Antônio Prado Jr, pelo NBB. Gabriel Jaú foi mais uma vez o destaque da partida com 24 pontos marcados. Agora, o Orgulho da Nação foca na estreia da Basketball Champions League Americas, na próxima semana, no Maracanãzinho.

Destaques
Gabriel Jaú – 24 pontos
Gui Deodato – 23 pontos;
Didi – 13 pontos.

1º Quarto
O Orgulho da Nação mostrou logo seu cartão de visita com Maique, que acertou o primeiro arremesso de três do jogo. O time rubro-negro mostrava um bom aproveitamento no ataque, chegando a abrir 12 pontos de vantagem. Com a defesa consistente, o Flamengo dificultava as ações ofensivas do São Paulo, que encontrava dificuldades para fazer as jogadas de penetração. Após trabalho de movimentação, Gui Deodato fez a finta no marcador e converteu uma bola tripla. Com ótima atuação, o Mais Querido fechou o quarto vencendo por 12 pontos de diferença: 22 a 10.

2º Quarto
Logo no primeiro ataque, Scott Machado encontrou Jaú livre no garrafão para mais dois pontos. Loku Cuello, da zona morta, anotou mais três para o Orgulho da Nação. O São Paulo, por sua vez, melhorou um pouco no quarto e conseguiu encurtar a vantagem rubro-negra. Em jogada de contra-ataque, Balbi entrou no garrafão e deixou mais dois na bandeja. Ainda no controle da partida, o Rubro-Negro foi para o intervalo na frente: 37 a 32.

3º Quarto
Na volta para o terceiro período, o FlaBasquete seguiu com uma defesa forte. No ataque, Gui Deodato converteu quatro lances livres nos primeiros três minutos. No decorrer do quarto, o São Paulo cresceu de produção e conseguiu virar a partida. Jaú trabalhou bem no garrafão e, no gancho, anotou mais dois. O jogo ficou equilibrado, com franca trocação de pontos. Nos segundos finais, Gui Deodato acertou para três e colocou o Orgulho da Nação apenas um ponto atrás no placar: 56 a 55.

4º Quarto
No início do último quarto, Gui Deodato trabalhou a bola com Didi, que converteu bola tripla. Na sequência, o próprio Gui também acertou sua bola de três. Destaque no segundo tempo, Gui Deodato estava inspirado e anotou outra bola tripla. O Orgulho da Nação voltou a crescer nos minutos finais e abriu oito de vantagem. Sem sustos, o Mengão trabalhou bem na reta final e saiu de quadra com mais uma grande vitória no NBB: 83 a 70.  

Próximo compromisso
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima quarta-feira (13) para enfrentar o Hebraica Macabi, às 21h10, no Maracanãzinho, pela estreia da Basketball Champions League Americas.

Quinteto inicial
Franco Balbi, Gui Deodato, Didi, Gabriel Jaú e Maique.
Técnico: Gustavo De Conti.