Notícias

FlaBasquete vai ao Egito em busca do bicampeonato mundial

Copa Intercontinental será realizada no Cairo, entre 11 e 13 de fevereiro

Por - em
Está definido! A FIBA divulgou nesta sexta-feira (19) o local da Copa Intercontinental 2022. A competição será realizada no Cairo, no Egito, entre os dias 11 e 13 de fevereiro. Além do FlaBasquete, San Pablo Burgos (ESP), Lakeland Magic (EUA) e Zamalek SC (EGI) disputam o título. O sorteio acontece no início de 2022.

Atual campeão da Champions League das Américas, o Orgulho da Nação vai em busca do bicampeonato mundial. O Mais Querido venceu o torneio em 2014, após dois jogos contra o Maccabi Tel Aviv, de Israel, no Rio de Janeiro. Entre os adversários desta edição, os donos da casa serão a primeira equipe africana a disputar o campeonato, tendo sido campeões da primeira edição da FIBA Basketball Africa League.

Os espanhóis do San Pablo Burgos defendem o título da Copa Intercontinental, enquanto o Lakeland Magic também estreia no torneio. A equipe afiliada do Orlando Magic venceu a NBA G League na temporada 2020-21.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).