Notícias

FlaBasquete vence Botafogo com duplo-duplo de Balbi e avança à final do Super 8

Olivinha e Varejão foram cestinhas com 22 pontos cada; Mengo encara Franca na decisão

Por - em


Partiu, Final! O FlaBasquete venceu o Botafogo por 99x88 nesta quinta-feira (27) e garantiu a vaga na grande decisão do Super 8. Anderson Varejão, Olivinha e Franco Balbi sobraram em quadra e somaram 60 pontos para o Mais Querido no clássico. 

O Flamengo iniciou a partida de forma avassaladora. Com um ótimo desempenho ofensivo, o Rubro-Negro marcou 28 pontos logo no primeiro período e já mostrou a que veio com o domínio dentro do garrafão de Olivinha e Anderson Varejão. 

No segundo quarto, com investidos de Wesley Mogi, o Botafogo melhorou e começou a dificultar a vida do Mais Querido. Apesar de um jogo mais equilibrado, o Orgulho da Nação se manteve na dianteira do placar, contendo as investidas da equipe alvinegra com um bom trabalho defensivo de Jhonatan Luz e Kevin Crescenzi. 

Na volta do intervalo, o ataque rubro-negro veio com tudo. Com uma atuação de gala do maestro argentino Franco Balbi, com um duplo-duplo (16 pontos e 12 assistências), o Flamengo decolou e carimbou a vaga na final do Super 8. Com o apito do juiz, 99x88 para o Time de Tradição e mais um passo dado rumo ao título. 

O FlaBasquete entra em quadra para decidir a Copa Super 8 no próximo sábado (29), às 14h, contra o Franca, no ginásio Pedrocão. A partida contará com a transmissão da Band.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.