Notícias

FlaBasquete vence o Obras Sanitarias por 80 a 67 e se garante no Final Four da BCLA

Gabriel Jaú foi o destaque da partida no Maracanãzinho com 24 pontos. Orgulho da Nação elimina necessidade do Jogo 3

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Rumo ao Final Four da BCLA! No Jogo 2 das quartas de final da Basketball Champions League Americas, o FlaBasquete venceu a equipe argentina do Obras Sanitarias, por 80 a 67, nesta quinta-feira (7), no Maracanãzinho, e garantiu vaga nas semifinais da competição continental. Gabriel Jaú foi o destaque do confronto com 24 pontos marcados.  

Destaques
Gabriel Jaú – 24 pontos;
Kayo Gonçalves – 12 pontos;
Gui Deodato – 10 pontos.

1º Quarto
O FlaBasquete começou a partida com tudo. Para mostrar seu cartão de visitas, Gabriel Jaú já foi logo executar uma linda enterrada. Em seguida, Gui Deodato converteu a primeira bola tripla do jogo. Destaque do último confronto, Kayo Gonçalves também acertou do perímetro, aumentando a vantagem rubro-negra. Por outro lado, a equipe do Obras cometia muitos erros no ataque, facilitando o trabalho da defesa do Fla. Os argentinos encostaram no placar nos minutos finais, mas o Orgulho da Nação se manteve à frente e fechou a parcial em 22 a 18.

2º Quarto
Nos segundos iniciais do quarto, Scott Machado calibrou as mãos e converteu de três. Na sequência, o camisa 3 do Mengão infiltrou no garrafão e fez na bandeja. Em jogada de passes rápidos, Balbi lançou Kayo Gonçalves para mais uma bola tripla. Vale destacar que a equipe rubro-negra conseguia ficar com a maioria dos rebotes ofensivos, levando vantagem sobre o adversário nesse quesito. Novamente nos minutos finais, o Obras encostou no placar, chegando a diminuir a diferença para apenas um ponto. Mas o Mengão não deu mole, abriu quatro pontos e foi para o intervalo na frente: 41 a 37.

3º Quarto
De volta para o terceiro quarto, Gabriel Jaú usou o gancho para anotar mais dois pontos. Em seguida, o camisa 9 brigou no garrafão, ficou com o rebote e fez mais dois, na bandeja. O Obras, por sua vez, apostava na força física de Miguel Ruiz, que lutava por cada bola dentro do garrafão rubro-negro. Em quadra novamente, Gui Deodato mandou de três para abrir oito de vantagem. Olivinha, do meio da rua, acertou uma bola tripla importante quando a equipe argentina voltava a encostar no placar. Com o jogo sob controle, o Orgulho da Nação abriu novamente nos segundos finais: 68 a 54.

4º Quarto
No último quarto de jogo, Didi trabalhou bem a jogada no garrafão e fez dois na bandeja. Linda jogada de Gui Deodato, que infiltrou no garrafão e foi para mais dois pontos. Na parte final, o Mengão voltou a deslanchar e venceu o confronto por 80 a 67, se classificando para as semifinais da BCLA sem a necessidade do Jogo 3.

Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima terça-feira (12) para enfrentar o São José, às 20h, pelo NBB.

Quinteto inicial
Franco Balbi, Gui Deodato, Loku Cuello, Kayo Gonçalves e Gabriel Jaú.
Técnico: Gustavo De Conti.