Notícias

FlaBasquete vence Tijuca por 98 a 55 e segue invicto no Estadual

Equipe rubro-negra disputa a semifinal com o Municipal neste sábado, às 17h15, com transmissão ao vivo da FlaTV

Por - em
O FlaBasquete venceu mais uma partida do Campeonato Estadual, na noite desta sexta-feira (2). Com o quarto triunfo consecutivo, por 98 a 55, sobre o Tijuca, a equipe chega invicta à semifinal, neste sábado (3). O duelo será contra o Municipal, às 17h15, no Maracanãzinho.

O jogo
A partida contra o Tijuca começou mais equilibrada que as anteriores no torneio. Ainda assim, o Rubro-Negro foi muito superior, tendo Rafael Mineiro e Franco Balbi como destaques na primeira metade do jogo, e saiu para o intervalo com 24 pontos de dianteira (49 a 25).

No terceiro período, o adversário cresceu e chegou a ficar à frente na parcial, que terminou empatada (16-16). No Mais Querido, destaque para Leo Demetrio que se aproximava do duplo-duplo, com oito pontos e sete rebotes. Nos minutos finais, Gustavo De Conti aproveitou para dar minutagem aos garotos, que deram conta do recado em quadra e garantiram a vitória por 98 a 55.

Destaques
Nesta noite (2), Yago foi líder em assistências (7) e cestinha (18), seguido por Pedro Nunes (14) e Jhonatan (13). O garoto Rafael Rachel foi líder em rebotes (8).