FlaBasquete vence União Corinthians no Maracanãzinho e segue sendo um dos líderes do NBB
Após início bem equilibrado, Orgulho da Nação abriu boa vantagem no final e derrotou a equipe gaúcha por 82 a 65
Por Rômulo Paranhos - em
Após a janela uruguaia da BCLA, o FlaBasquete voltou com foco total no NBB e venceu o União Corinthians por 82 a 65 na noite desta quinta-feira (18), no Maracanãzinho. Após um início muito equilibrado, o Orgulho da Nação conseguiu encaixar seu jogo no último quarto, abriu boa vantagem e não deixou a vitória escapar. Shaq Johnson foi o destaque rubro-negro com 18 pontos. Com o resultado, o Mais Querido segue dividindo a liderança da competição com Pinheiros e Minas.
Destaques
Shaq Johnson – 18 pontos;
Gui Deodato – 17 pontos;
Negrete – 11 pontos.
1º Quarto
O FlaBasquete iniciou a partida logo com três bolas de três seguidas de Gui Deodato. No decorrer do quarto, o duelo seguiu muito equilibrado e as equipes trocavam pontos, mas sempre com o time rubro-negro em vantagem. O período inicial foi bem disputado, e o Orgulho da Nação fechou a parcial vencendo por 20 a 17.
2º Quarto
Nos minutos iniciais do segundo quarto, o União Corinthians passou a frente pela primeira vez no placar. O Mais Querido cometia alguns erros ofensivos e encontrava dificuldades para pontuar. Com isso, o time gaúcho aproveitava o momento de oscilação do Fla para se manter na liderança do marcador. Nos minutos finais, o Orgulho da Nação deu uma leve melhorada e passou a trocar pontos com o União Corinthians. Nos últimos segundos, Kayo Gonçalves acertou uma bola tripla e fez o time rubro-negro abrir seis pontos de margem, indo para o intervalo vencendo por 43 a 37.
3º Quarto
O FlaBasquete voltou ligado para o terceiro quarto e chegou a abrir 11 pontos de vantagem. Shaq Johnson, do perímetro, acertou sua primeira bola de três na partida. Na segunda metade do período, o União Corinthians reagiu, voltou a ficar na frente no placar por um ponto e fechou o período na frente por 57 a 56.
4º Quarto
No último quarto, o FlaBasquete retomou a vantagem com duas bolas triplas, uma com Shaq Johnson e outra com Baralle. Com isso, a equipe rubro-negra voltou a ter confiança e abriu novamente dez pontos de margem. Por outro lado, o União Corinthians caiu de produção e não conseguia converter os arremessos. Na reta final, o Orgulho da Nação administrou a vantagem e fechou o jogo vencendo por 82 a 65.
Próximo compromisso
O Orgulho da Nação volta à quadra no próximo domingo (21) para enfrentar o Cruzeiro, às 11h, no ginásio Dona Salomé, pelo NBB.
Quinteto inicial
Negrete, Gui Deodato, Shaq Johnson, Cummings e Wesley.
Técnico: Sergio Hernández.