Notícias

FlaBasquete vence União Corinthians por 79 a 65 e encerra primeiro turno na liderança do NBB

Orgulho da Nação alcançou 11º triunfo consecutivo na competição; Scott Machado foi o destaque rubro-negro com 16 pontos

Por - em

Foto: Vinicius Molz Schubert / Basquete U. Corinthians

Na sequência de dois jogos fora de casa pelo NBB, o FlaBasquete manteve a sequência de bons resultados e venceu o União Corinthians por 75 a 69 na noite desta sexta-feira (5), no ginásio Poliesportivo Arnão. Scott Machado foi o destaque pelo lado rubro-negro com 16 pontos.

Com o resultado, o Orgulho da Nação conquistou o 11º triunfo consecutivo e fechou o primeiro turno na liderança da competição nacional. Devido a melhor campanha, a equipe rubro-negra terá a vantagem de decidir todos os jogos da Copa Super 8 em casa.

Destaques
Scott Machado – 16 pontos;
Devon Scott – 14 pontos;
Didi – 11 pontos.

1º Quarto
Os primeiros pontos do FlaBasquete na partida vieram de uma bandeja de Gui Deodato. O início de jogo era bem equilibrado, com o União Corinthians ficando à frente. Estreante da noite, o americano Devon Scott marcou seus dois primeiros pontos com o Manto Sagrado. O novo reforço do Mengão mostrou seu cartão visitas com um bom começo de quarto. Filipovity sofreu falta no garrafão e converteu os dois lances livres para colocar o Rubro-Negro em vantagem. Em seguida, Scott Machado encontrou Cuello livre para anotar uma bola tripla. O Orgulho da Nação fechou o período vencendo por 18 a 14.

2º Quarto
No segundo quarto, a equipe rubro-negra seguiu na frente, mas o duelo seguia bastante equilibrado. Franco Balbi, num momento importante, acertou uma bola de três. Porém, o União Corinthians respondeu na mesma moeda e chegou a encostar no marcador. Kayo Gonçalves entrou bem no jogo e arrematou duas bolas triplas para ajudar o Mengão a abrir vantagem novamente no momento certo e ir para o intervalo com oito pontos na frente: 40 a 32.  

3º Quarto
Para começar bem o terceiro quarto, os Scotts fizeram uma bela jogada: Machado deu assistência para Devon dar uma linda enterrada. O União Corinthians, por sua vez, não dava mole e voltou a encurtar a vantagem rubro-negra. O mago Franco Balbi tentou outra bola do perímetro e ela caiu. A segunda do argentino em duas tentativas. Na metade do período, o Orgulho da Nação voltou a abrir diferença no placar. Scott Machado era outro que fazia bom jogo e desequilibrava a favor do Rubro-Negro. Em duas jogadas individuais, acertou duas bandejas seguidas. Com isso, o Mais Querido  ampliou a vantagem para dez pontos: 66 a 56.

4º Quarto
No último quarto, o FlaBasquete manteve a mesma pegada e não permitia uma reação do adversário. Gui Deodato roubou uma bola no garrafão de ataque e foi para a enterrada. O Mengão abriu 15 pontos de vantagem, até então a maior do jogo. Para interromper qualquer tipo de reação do União Corinthians, Kayo Gonçalves acertou sua terceira bola tripla na partida. Na parte final, Scott Machado lançou da quadra de defesa para Gabriel Jaú enterrar. Consistente do início ao fim, o Orgulho da Nação fechou o jogo em 79 a 65 e encerrou o primeiro turno na liderança do NBB.  

Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima segunda-feira (8) para o clássico diante do Vasco, às 20h, no Maracanãzinho. O duelo abre o returno do NBB.

Quinteto inicial
Franco Balbi, Gui Deodato, Loku Cuello, Marko Filipovity e Devon Scott.
Técnico: Gustavo De Conti.