FlaBasquete vence Unifacisa por 80 a 70 no Maracanãzinho e alcança segundo triunfo no NBB
Com grande atuação, Alexey anotou 19 pontos e foi o destaque da partida. Orgulho da Nação enfrenta o Fortaleza na quinta-feira (23) no mesmo local
Por Rômulo Paranhos - em
Na estreia em casa pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/26, o Flamengo emplacou a segunda vitória seguida ao derrotar a Unifacisa por 80 a 70 na noite desta terça-feira (21), no Maracanãzinho. Com mais uma boa atuação vestindo a Regata Sagrada, Alexey foi o destaque do confronto com 19 pontos convertidos.
Agora, o Orgulho da Nação volta suas atenções para o confronto diante do Fortaleza na próxima quinta-feira (23), às 19h, novamente no Maracanãzinho, pela terceira rodada da competição. Os ingressos já estão à venda em ingressos.flamengo.com.br.
Destaques
Alexey – 19 pontos;
Markeith Cummings – 14 pontos;
Gui Deodato – 13 pontos;
Wesley Castro – 13 pontos.
O jogo
1º Quarto
O Orgulho da Nação começou a partida mostrando logo seu repertório com uma cesta de três de Gui Deodato. O início de jogo do time rubro-negro foi marcado pela intensidade, chegando a abrir seis pontos de vantagem. Porém, no decorrer do quarto, a equipe da Unifacisa equilibrou as ações e ficou na cola do Mengão. Alexey, com a quarta assistência, encontrou Cummings livre para acertar uma bola tripla. Nos minutos finais, as duas equipes cometeram alguns erros ofensivos e ficaram sem pontuar por um tempo. O FlaBasquete manteve à frente e fechou o período em 19 a 16.
2º Quarto
Pela primeira vez, a Unifacisa ficou em vantagem no placar nos segundos iniciais do período. A equipe rubro-negra, por sua vez, mostrou rápida reação e, com duas bolas triplas de Kayo Gonçalves, voltou a liderar o marcador. O pivô Wesley fez grande jogada no garrafão e foi pra enterrada, cravando mais dois pontos para o Rubro-Negro. O duelo permanecia equilibrado. A Unifacisa não deixava o Flamengo desgarrar no marcador. Apesar da baixa pontuação do Orgulho da Nação no quarto, a defesa rubro-negra funcionava bem e garantia uma pequena vantagem. Com isso, o FlaBasquete foi para o intervalo vencendo por apenas dois pontos: 35 a 33.
3º Quarto
Na volta para o terceiro quarto, a Unifacisa chegou a deixar tudo igual no marcador. O FlaBasquete reagiu rapidamente com duas bolas de três: uma de Alexey e outra de Cummings. O jogo permanecia igual ao primeiro tempo, com o Orgulho da Nação liderando o placar, mas sem conseguir abrir grande vantagem. Numa bela jogada, Negrete acelerou no garrafão e marcou dois pontos na bandeja. Confiante na partida, Wesley recebeu na linha dos três e converteu o arremesso para o Mengão. No último segundo, Alexey arremessou do meio da quadra e marcou mais três pontos para o Orgulho da Nação, que fechou o período vencendo por 58 a 50.
4º Quarto
No último quarto, o Flamengo chegou a aumentar a vantagem para 10 pontos com uma boa jogada de Gui Deodato, que anotou na bandeja. O camisa 1 do Mengão também converteu uma bola três no momento que a Unifacisa encostava no placar. Em quadra, Dee Bost acertou um arremesso quase caído e ainda sofreu a falta. No momento decisivo, ele sempre aparece! Gui Deodato cravou outra bola tripla da zona morta e ajudou o time rubro-negro a aumentar a diferença. Alexey também fez uma excelente exibição, armando bem as jogadas, infiltrando no garrafão e convertendo bolas importantes de três. Faltando dois segundos para acabar o jogo, Cumming acertou da zona morta e o Orgulho da Nação fechou o duelo vencendo por 80 a 70, conquistando o segundo triunfo no NBB.
Quinteto inicial
Alexey, Gui Deodato, Shaq Johnson, Markeith Cummings e Wesley Castro.
Técnico: Sergio Hernández.