Notícias

Flamengo arrasa Bauru, vence sexta no NBB e reassume liderança na competição

Olivinha se destaca com 14 pontos. Time tem clássico pela ponta contra Franca, na quinta

Por - em


Sexta vitória na competição, liderança alcançada e show na casa do rival. Noite perfeita? Pode-se dizer que foi bem perto disso. Com uma contundente vitória por 77 a 47, o FlaBasquete atropelou o Bauru no ginásio Panela de Pressão e reassumiu a ponta do NBB com 13 pontos, o mesmo que o Franca, mas vence no saldo total (90 a 81). Os dois times se enfrentarão na próxima quinta-feira, às 20h45, em São Paulo, no duelo que definirá a ponta da classificação.
 

A vitória rubro-negra foi incontestável. Mesmo sabendo que o adversário possuía diversos desfalques, o Flamengo não quis saber e tratou de abrir vantagem cedo, para evitar qualquer surpresa no final. Olivinha, em grande noite, foi o cestinha da partida com 14 pontos. Marquinhos, com 12, e Davi, com 10, também tiveram destaque na partida. Mas foi a defesa que se sobressaiu. O time pegou nada menos que 56 rebotes. Com isso, os 47 pontos foram a menor marca que um time visitante levou em toda a história da competição. 

O jogo foi desigual. Com os desfalques iniciais e mais os jogadores que saíram lesionados durante a partida, o Bauru sofreu com o maior gás e força do Mengão, que buscava retomar a liderança e tinha esse combustível a mais na empolgação. Afinal, o duelo entre os líderes já estava no radar da equipe de Gustavo De Conti. Seus jogadores foram de aplicação total do início ao fim, mesmo com o duelo decidido. Todos os jogadores entraram e todos marcaram. 

O primeiro quarto foi o mais distante entre os times. O Flamengo chegou a fazer 17 a 2, mas diminuiu o ritmo e permitiu que o Bauru diminuísse. Na etapa seguinte, o time paulista jogou melhor e foi de sete a 22 pontos, mas o Flamengo, com a defesa muito forte e 11 rebotes, mantinha a distância segura no placar e fechou com 17 de vantagem (39-22). 

O segundo tempo foi uma reprise do primeiro. O Flamengo mexia e alternava seus jogadores enquanto o Bauru tentava sobreviver em quadra. O elenco rubro-negro não tinha com isso e, com muita seriedade e respeito ao esporte, foi ampliando a diferença, o que se mostrou essencial no final, garantindo a liderança na tabela. O resultado no término do jogo já estava escrito desde o início. Um duelo que camisas poderosas, mas de um time muito superior e com a consciência disso. Um Flamengo que entrou para vencer e venceu com autoridade. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.