Notícias

Flamengo arrasa mais um no basquete

Marcelinho anota 47 pontos e Rubro-Negro vence o Cabo Frio por 130 a 49 na Região dos Lagos

Por - em

O domínio rubro-negro no basquete carioca continua. Mesmo\ jogando fora de casa contra o Cabo Frio, os atuais tetracampeões estaduais não\ encontraram dificuldade alguma para arrasar a equipe da Região dos Lagos por 130 a 49 e chegarem à sexta\ vitória consecutiva na edição 2009 da competição. Com o resultado, o Flamengo\ segue líder isolado e cada vez mais próximo do quinto título consecutivo do\ Campeonato Carioca. Agora, a equipe volta suas atenções para o jogo de\ sexta-feira contra o Saldanha da Gama pela segunda rodada do Novo Basquete\ Brasil, torneio do qual o Rubro-Negro também é o atual campeão.

\ \

O Flamengo dominou a partida do início ao fim e mostrou aos\ donos da casa que não estava na Região dos Lagos a passeio. Com Marcelinho\ chamando para si a responsabilidade e, sozinho, marcando 30 pontos no primeiro\ tempo de jogo (cinco a mais do que toda a equipe do Cabo Frio), os rubro-negros\ não tiveram muitas dificuldades para vencer o primeiro quarto por 32 a 13 e o segundo por 30 a 12, fechando o primeiro\ tempo com uma incrível vantagem de 62\ a 25.

\ \

No segundo tempo, a equipe do técnico poderia diminuir o\ ritmo e apenas administrar o resultado, mas, quem disse que os rubro-negros\ queriam tirar o pé do acelerador? Pelo contrário, Marcelinho e companhia\ aceleraram ainda mais o jogo, aproveitando para ganhar ritmo de jogo às vésperas\ de mais um jogo pelo NBB (a equipe volta à quadra na próxima sexta, na HSBC\ Arena, para enfrentar o Saldanha da Gama), e seguiram dando um verdadeiro show em Cabo Frio.

\ \

O camisa 4 ainda anotou mais 17 pontos nos 20 minutos finais\ de jogo, terminou a partida com 47 e foi o grande nome da elástica vitória\ rubro-negra por 81 pontos de diferença:130 a 49. Destaque para o aproveitamento\ de Marcelinho nos arremessos de longa distância. Ele chutou 15 arremessos e\ converteu nove. Quem também esteve bem foi o recém contratado Guilherme\ Teichmann, que fez um excelente segundo tempo, com três enterradas fantásticas\ e puxando ótimos contra-ataques, e terminou o jogo com 20 pontos.

"O placar foi muito alto devido ao fato de termos feito o jogo ficar fácil. Conseguimos marcar forte e tivemos um excelente aproveitamento na linha dos três pontos. Espero que possamos continuar nesse ritmo, já que o jogo pelo NBB, sexta-feira, contra o Saldanha, será difícil", analisou o ala Marcelinho.

\ \

Vale lembrar que Teichmann é o próximo personagem do "Você\ Entrevista" no Site Oficial do Flamengo. Clique no link a seguir para enviar suas perguntas\ ao jogador: http://flamengo.com.br/site/voce_entrevista/.