Notícias

Flamengo avança às semifinais do NBB

Com vitória sobre o Bauru, Rubro-negro fecha a série das quartas de final por 3 a 1

Por - em
Com direito a coreografia do "bonde sem freio", o Flamengo conquistou a vaga para as semifinais do NBB (Novo Basquete Brasil) com uma emocionante vitória sobre o Bauru, por 82 x 79, em Bauru, na noite dessa sexta-feira (29.01). Com o triunfo, o Rubro-negro fechou a série melhor de cinco em 3 x 1. O próximo adversário ainda não está definido (depende do resultado das outras séries), mas a estreia nas semifinais será dia 06.05.

Com uma atuação de gala, o americano David Teague foi o cestinha da partida com 29 pontos.

"Estou muito feliz porque é a primeira vez na minha carreira que chego a um playoff. O time teve uma grande atuação hoje e estamos muito concentrados em alcançar nosso objetivo, que é o título", disse Teague, que foi o grande nome do segundo tempo do jogo.

Ainda sem contar com o pivô Bábby, com uma contratura na lombar, O Flamengo teve problemas na defesa no primeiro quarto e o Bauru saiu na frente: 27 x 15. Com Fred, Jefferson e Átila nos lugares de Hélio, Teichmann e Wagner, respectivamente, o rubro-negro começou melhor no segundo quarto e converteu oito pontos seguidos: 27 x 23. O time paulista voltou a abrir (35 x 27), mas numa cesta de três de Duda, o Fla empatou em 36 x 36. O time carioca ainda perdeu três chances de virar o placar e o Bauru foi para o intervalo vencendo por 41 x 36.

O Flamengo chegou ao empate no começo do terceiro quarto (45 x 45) e o período ficou bem equilibrado. No fim, o Bauru abriu 57 x 49. Na última parcial, brilhou a estrela de Teague, que colocou o Flamengo na frente em 68 x 67. Jogando com muita raça, o time conseguiu administrar a vantagem e fechar em 82 x 79.

"Foi uma série muito difícil. O Bauru é um time muito forte, que cresce diante de sua torcida. Mas essa vitória nos deu mais motivação para seguir rumo ao nosso objetivo, que é o título", afirmou Marcelinho, que puxou a coreografia do "bonde sem freio" no final da partida.

O técnico Gonzalo Garcia foi mais cauteloso.

"Nosso foco agora é nas semifinais. Temos que pensar em uma fase de cada vez", afirmou o técnico argentino.
O Flamengo começou com: Marcelinho (21), Helio (6), Teague (29), Teichmann (10) e Wagner (2). Entraram: Fred (-), Jefferson (5), Duda (3) e Átila (6).