Notícias

Flamengo busca recuperação no NBB

Marcelinho e companhia enfrentam o São José, nesta sexta, em São Paulo

Por - em

A palavra de ordem no Flamengo é recuperação. Depois do adiamento da partida contra o Cabo Frio pelas semifinais do Campeonato Estadual, o time do técnico Paulo Chupeta volta suas atenções para o Novo Basquete Brasil (NBB) 2009/2010. A partir das 20h, a equipe rubro-negra entra em quadra na noite desta sexta-feira, dia 27, para enfrentar o São José. Em quinto lugar na tabela de classificação com seis pontos (2v2d), o Rubro-Negro, dos irmãos Duda e Marcelinho Machado, tenta a reabilitação no campeonato após duas derrotas (Joinville e Londrina), diante de um adversário que está na sexta posição com campanha semelhante.

\

"Vai ser um jogo complicado, o São José vem fazendo boa campanha e joga em casa, onde sempre joga com o ginásio cheio. Temos que deixar as duas derrotas para trás, qualquer equipe passa por bons e maus momentos ao longo de uma competição e vamos buscar uma vitória pela recuperação no campeonato", afirmou o ala/armador Duda.

A partida marca o retorno do ala/pivô Jefferson William ao time do Flamengo, depois de um longo período de lesão. O camisa 18 fraturou o pé em um treino às vésperas do início da Liga Sul-Americana e está longe das quadras há mais de um mês. O craque Marcelinho, poupado do jogo de quarta-feira pelo Estadual, também volta a jogar nesta sexta. O camisa 4 afirmou que qualquer tipo de problema extra-quadra e o desgaste da equipe não servirão de desculpas para uma possível nova derrota.

"Estamos tentando deixar todos os problemas do lado de fora, concentrar apenas em quadra, no jogo, e honrar as cores do Flamengo da melhor maneira possível. Temos enfrentado uma sequência pesada de partidas, pelo NBB e pelo Estadual, além dos torneios sul-americanos, e a equipe se desgastou muito nas últimas semanas, mas vamos a São José para quebrar essa série ruim de resultados e voltar a vencer", comentou Marcelinho, capitão da Seleção Brasileira e eleito 'Melhor Jogador' do Novo Basquete Brasil (NBB) 2009.