Notícias

Flamengo crê em jogo tenso em Anápolis

Duda e Hélio acreditam que quinto jogo será muito disputado, mas confiam no título

Por - em
Depois da comemoração pela vitória no jogo quatro, esta é a hora do time do Flamengo deixar a adrenalina baixar e focar os esforços para o quinto e último jogo da série final do Novo Basquete Brasil. Atual bicampeão nacional, o Rubro-Negro decide seu terceiro título consecutivo contra o Brasília, domingo, às 10h, em Anápolis (GO) e a expectativa dos atletas é grande.

O ala-armador Duda, um dos grandes destaques do Fla na temporada e um dos atletas de maior identificação com a torcida, acredita que o time demonstrou seu poder de reação na partida de quinta-feira na HSBC Arena. Segundo ele, a equipe soube esquecer a confusão em Brasília, no terceiro jogo, e deu a volta por cima dentro de quadra.

"São jogos tensos, nervosos e esse placar não é normal. Mas mesmo depois das derrotas e da confusão, mantivemos o foco e conseguimos uma vitória importante. Agora é buscar o tri. Provamos que temos condições. O time funcionou muito bem na defesa, e no ataque, com bolas de três acima da média no aproveitamento, fomos eficientes. O time está de parabéns", comemorou.

O armador Hélio, por sua vez, além de festejar o bom resultado, já demonstrou preocupação com o quinto jogo. Segundo ele, de nada adianta todo o esforço se a equipe não conseguir o tricampeonato.

 "É gratificante nos playoffs e final assumir papel de principal jogador. Venho correspondendo, chamando o jogo e a fase está muito boa. Agora é focar no quinto jogo. De nada adianta todo esse esforço se não vencermos em Goiás", finalizou.

O Flamengo já embarca para Anápolis nesta sexta. O time deve viajar de avião para Brasília, de onde seguirá para a cidade goiana.