Notícias

Flamengo deixa vitória escapar na Argentina

Basquete rubro-negro acaba superado pelo Peñarol por 82 x 81

Por - em
Em uma partida emocionante, decidida no último ataque, o Flamengo deixou a vitória escapar em seu segundo jogo no Torneio Interligas, em Mendoza, na Argentina. Depois de um primeiro tempo excelente, o Rubro-negro foi superado pelo Peñarol (ARG), por 82 x 81, na noite desse sábado (09.04). O time encerra sua participação na competição no domingo (10.04), contra o Brasília, às 19h (de Brasília). Na primeira rodada, o Flamengo perdeu para o Obras Sanitárias.

O Torneio Interligas reúne os quatro primeiros colocados na fase classificatória do NBB e os quatro primeiros da Liga Argentina. O time carioca está usando a competição como preparação para os playoffs do campeonato nacional, a partir do dia 24.
Sem Marcelinho, com uma lesão no pescoço, e Bábby, com uma luxação no ombro, brilhou a estrela do americano David Teague, cestinha da partida com 37 pontos.

"Foi uma partida excelente, principalmente por nossa evolução em relação à partida passada. O Peñarol está de parabéns pela vitória". Agora vamos encarar nosso próximo jogo com muita seriedade, não viemos até a Argentina para perder as três partidas. Vamos em busca da vitória contra o Brasília", disse o ala Teichmann, que marcou um duplo-duplo (13 pontos e 12 rebotes).

Com um verdadeiro show de Teague, o Flamengo venceu o primeiro tempo por 47 x 34. Na volta do intervalo, o Peñarol equilibrou a partida e a menos de um minuto para o fim do jogo, virou em 80 x 78. Numa cesta de três de Hélio, o Fla encostou: 82 x 81. Safar sofreu falta e errou os dois lances livres. Faltando cinco segundos para o fim, o Flamengo não conseguiu acertar o último ataque.