Libras

Notícias

Flamengo derrota Bauru e está na final da Copa Super 8

A final ocorre neste sábado (23), às 16h, no Ginásio Antônio Prado Jr

Por - em

Foto: Helena Petry/CRF

Partiu final! Nesta terça (19), em jogo válido pela semifinal Copa Super 8, o Flamengo venceu o Bauru por 72x65, no Ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo, e está na final da competição. A decisão ocorre neste sábado (23), às 16h, no Ginásio Antônio Prado Jr.

O JOGO

O 1º quarto começou equilibrado, com Rafael Hettsheimer e Yago liderando a pontuação do Orgulho da Nação, com 10 e 6 pontos, respectivamente. As bolas de três foram fundamentais para o Mengão no início do duelo. No final, o Bauru conseguiu tomar a frente do placar, e terminou vencendo por 18 a 21.

O 2º quarto iniciou com Marquinhos afiando a pontaria e convertendo bola três para O Mais Querido. A partida seguiu disputada, e Léo Demétrio que infernizou a defesa do Bauru, ajudou o Flamengo a virar o placar. Mas duelo continuou nivelado, com muitos contra-ataques e o Bauru buscou o empate. Final de quarto, 35 a 35.

No início do 3º quarto, Chuzito dominou o ataque do Mengão. Primeiro, em uma linda bola de três pontos, depois, com assistência e jogadas individuais. Marquinhos acertou duas cestas de 3 em sequência, cruciais para a pontuação do quarto. Balbi seguiu o embalo das bolas de três e ampliou o placar para o Orgulho Da Nação. O Flamengo terminou o 3° quarto na frente 55 a 47.

O último tempo começou com Marquinhos acertando mais uma bola de três pontos, que deu 11 pontos de vantagem para o Mengão. O Bauru conseguiu diminuir a contagem e empatou o placar. A partida ficou emocionante. Balbi acertou bolas de três que deixaram o Orgulho Da Nação na frente. O Mago Balbi continuou guiando o Flamengo para a vitória e final da competição. Final de jogo, Flamengo 72x65 Bauru.

Destaques:
 
Hettsheimeir - 14 pontos, 8 Rebotes;
Balbi - 13 pontos;
Marquinhos - 12 pontos;
Olivinha - 10 pontos.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).