Notícias

Flamengo disputa etapa final da LDB em São Paulo

No ginásio do Paulistano, Crias da Gávea entram em quadra nesta terça-feira (24)

Por - em
Após terminar a fase de classificação da LDB na terceira colocação, o Flamengo já está em São Paulo para a etapa final da competição. No grupo D, ao lado de Curitiba Basquetebol, Paulistano e São José, o Rubro-Negro jogará todas as partidas no Ginásio Antonio Prado Jr. Para avançar à semifinal, precisa ficar entre os dois melhores da chave. 

Focado em ser campeão, o treinador Rodrigo Galego disse que o time se preparou para o momento e pregou tranquilidade:

"Chegou a fase que a gente sempre quis estar, onde vamos ter a chance de brigar diretamente para disputar o Final Four. Sabemos que as equipes evoluíram dentro da competição, mas também crescemos e temos condições de lutar pelo nosso objetivo. Treinamos o ano inteiro e queremos buscar o título."

Calendário de jogos

24/09, às 15h: Flamengo x São José
25/09, às 15h: Flamengo x Curitiba Basquetebol
26/09, às 10h30: Paulistano x Flamengo

Lista de relacionados

Armadores: Joãozinho e Matheusinho
Alas-armadores: Gabriel Andrade, Igor Gabriel, Magno e Pedro Nunes
Alas: Matheus Weber e Moisés
Alas-Pivôs: Rafael Rachel e Ruan
Pivôs: João Cesar e Matheus Maciel

Cobertura nas redes sociais

Você  pode acompanhar a divulgação do campeonato e os resultados nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando as hashtags #CriasDaGávea e #FlaBasquete100. Siga no Twitter e no Instagram, e curta nossa página no Facebook.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.