Notícias

Flamengo disputa amistoso com gostinho de revanche

Equipe enfrenta o Brasília, neste domingo, na reedição das últimas finais do NBB

Por - em
Protagonistas de um dos maiores clássicos do basquete nacional na atualidade, Flamengo e Brasília se enfrentam nesse domingo (17.10), em jogo amistoso, às 11h, no ginásio da ASCEB, em Brasília. As equipes decidiram o NBB nas duas últimas temporadas, com um título para cada lado (Flamengo em 2008/2009 e Brasília em 2009/2010).

Apesar de ser apenas um jogo preparatório, a rivalidade entre os dois times não será esquecida. Até porque o Brasília ficou com o título do NBB do ano passado.

 "As duas equipes vão entrar para ganhar, apesar de ser um amistoso. Flamengo x Brasília, hoje, é um clássico nacional", afirmou o técnico do Flamengo Paulo Chupeta.

O treinador lembrou da importância da partida na preparação do Rubro-negro para os próximos desafios da temporada: o NBB e a primeira fase da Liga Sul-Americana, entre os dias 27 e 30 de outubro, em Santiago Del Estero, na Argentina.

"Será importante para treinarmos com as regras novas e também para testarmos algumas jogadas e estratégias", explicou Chupeta.

Para o jogo de domingo, o Flamengo não terá o ala/armador Marcelinho. O jogador cumpre suspensão por causa de incidentes em uma partida contra o Joinville, no dia 4 de outubro de 2009, válida pelo Torneio Ciser, uma competição amistosa, em Joinville. Marcelinho foi suspenso pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por cinco jogos e a pena poderá ser cumprida em qualquer amistoso organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Ao contrário do Brasília, que ainda não estreou na temporada 2010/2011, o Flamengo está disputando o Campeonato Estadual. A equipe está invicta na competição, com cinco vitórias (Iguaçu, Riachuelo, Macaé, Cabo Frio e Tijuca). Além disso, venceu dois amistosos que disputou contra o Vila Velha, no início do mês.