Notícias

FlaBasquete bate o Central e conquista a Taça Rio de Janeiro Sub-13

Equipe comandada pelo técnico Nelson Mourão venceu todas as partidas da fase final

Por - em

Mais um troféu para a galeria do Mengão! Neste domingo (28), o FlaBasquete entrou em quadra na categoria Sub-13 para o confronto decisivo da Taça Rio de Janeiro. A fase final, que contou com a participação de Central e ABIG, foi decidida contra a equipe niteroiense, e com desfecho positivo para o Rubro-Negro: vitória pelo placar de 43x28 e mais um título na conta. 

Sabia que você pode ser parte dos esportes olímpicos do Flamengo? Acesse o novo site, www.flamengo.com.br/anjo-da-guarda, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Para dúvidas e mais informações, ligue para (021) 3199-3502.


Após ficar com o quinto lugar na classificação final do Campeonato Estadual, o Flamengo automaticamente ficou para a disputa da Taça Rio de Janeiro. Nos quatro embates realizados, quatro triunfos para o Mais Querido, fechando a campanha com o caneco. Nelson Mourão, treinador da categoria, falou sobre a conquista e destacou a importância do aprendizado durante a temporada. 

"É sempre muito bom ser campeão. O nosso objetivo final é sempre a formação do atleta. Nossa equipe é muito jovem, a maioria dos meninos começaram a disputar esse ano, foi um ano de muito aprendizado. Mesmo não conseguindo chegar na parte de cima na classificado final, evoluímos muito e foi merecido alcançar esse título. Os garotos se dedicaram muito e só tenho a agradecer por mais uma jornada", disse o técnico. 


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.