Notícias

Flamengo e Corinthians fazem clássico nacional na Arena Carioca 1

Equipes duelam pela primeira vez na história pelo NBB 11

Por - em
Sábado (3) é dia de clássico nacional na Arena Carioca 1. Pela primeira vez na história do Novo Basquete Brasil, Flamengo e Corinthians se enfrentam na principal competição do país. A bola sobe às 14h para o confronto, que será o sexto do Mais Querido no torneio.


O Rubro-Negro vem de derrota na última rodada. Pela primeira vez na temporada, o time da Gávea foi superado e acabou perdendo a primeira posição na tabela. Diante do Pinheiros, o Fla tentou, mas sofreu revés de 74 a 61 na Arena.

Fala, Mineiro!
Um dos cestinhas do duelo contra o Pinheiros, Rafael Mineiro falou sobre suas expectativas para receber o clube paulista em casa. "A partida contra o Corinthians será difícil com certeza. Eles vêm de resultados positivos na competição, mas sabemos que não podemos nos abalar pela derrota de quinta e que temos capacidade para vencer esse confronto em casa. Contamos com o apoio da Nação e a força deles, que é importante sempre", afirmou.

O adversário
Flamengo e Corinthians não se enfrentavam há 21 anos no basquete. Pelo NBB, este será o primeiro duelo em onze edições. Nesta temporada, o time paulista tem duas derrotas (Franca e Paulistano) e três vitórias (Brasília, Pinheiros e Joinviille) no torneio.

Elenco rubro-negro
Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para a partida contra o Corinthians. 

Armadores: Franco Balbi, Davi Rossetto e Matheusinho

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz e Marquinhos

Alas-pivôs: Olivinha, David Nesbitt e Ruan

Pivôs: Anderson Varejão, João Vitor e Rafael Mineiro

Transmissão
A partida terá transmissão ao vivo da Band.

Ingressos
A torcida que quiser comparecer ao jogo pode garantir seu ingresso clicando aqui.

Datas e horários dos jogos
03/11, sábado: Flamengo x Corinthians, às 14h
06/11, terça-feira: Bauru x Flamengo, as 20h
08/11, quinta-feira: Franca x Flamengo, às 20h45

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.