Notícias

Flamengo e Paulistano se enfrentam no Tijuca Tênis Clube

Rubro-Negro busca mais uma vitória para seguir bem no NBB 11

Por - em
Retornando ao Tijuca Tênis Clube, o Flamengo desafio grande pela frente nesta sexta-feira (1). Vindo de bom momento no Novo Basquete Brasil 11, o Rubro-Negro recebe o Paulistano, às 21h10, diante de sua torcida em confronto direto no topo da tabela de classificação.

O Mais Querido chega ao confronto embalado por três vitórias importantes seguidas, sendo duas fora de casa. Na última rodada, o Fla visitou o Mogi das Cruzes no ginásio Professor Hugo Ramos e conseguiu um grande resultado positivo, vencendo por 81 a 74 e encerrando uma sequência de oito partidas sem perder da equipe adversária.

Flamengo x Paulistano
Os times já se enfrentaram em 25 oportunidades na história do NBB. No retrospecto, ampla vantagem do Flamengo, que soma 19 vitórias e apenas seis derrotas.

O adversário
O Paulistano ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com 12 vitórias e seis derrotas em 18 partidas. No retrospecto fora de São Paulo, a equipe venceu cinco vezes e perdeu quatro.

A última partida foi contra o Minas em Belo Horizonte. Em jogo eletrizante, o time mineiro conseguiu bater os paulistas por 88 a 85.

Fala, Jhonatan!
Antes da partida, o ala Jhonatan Luz falou sobre o confronto com exclusividade ao site oficial. Vindo do Paulistano, o jogador observou as diferenças deste para o confronto do primeiro turno, quando o Mengo saiu derrotado em São Paulo. "Esse jogo é super importante para mantermos a sequência. Sabemos que foi uma partida muito dura lá. Estávamos em preparação ainda, o time estava se adaptando e faltava tempo de treino. Agora estamos entrosados e muito preparados para recebê-los no Tijuca", disse.

Elenco rubro-negro
Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para enfrentar o Paulistano. 

Armadores: Franco Balbi, Davi Rossetto e Matheusinho

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz e Marquinhos

Alas-pivôs: Olivinha, Nesbitt e Ruan. 

Pivôs: Rafael Mineiro e Anderson Varejão

Transmissão
A partida terá transmissão ao vivo da Fox Sports.

Ingressos

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.