Flamengo é superado pelo Corinthians no segundo jogo das quartas do NBB
Série melhor de cinco está empatada em 1 a 1; O terceiro jogo é nesta quinta-feira (15), às 18h30, no Tijuca
Por Paulo Neto - emO Flamengo foi superado pelo Corinthians por 90 a 73 na noite desta terça (13), no Tijuca Tênis Clube, e viu a equipe paulista empatar a série melhor de cinco das quartas de final do NBB em 1 a 1. Agora, o Rubro-Negro se prepara para o terceiro jogo da série, quinta-feira (15), às 18h30, no mesmo palco. Com o resultado, a série se estenderá pelo menos até o quarto jogo, no domingo (18), em São Paulo. Persistindo o empate, o quinto e decisivo jogo volta ao Rio de Janeiro.
A partida começou equilibrada, com o Flamengo mostrando seu repertório ofensivo. O Corinthians cresceu no segundo quarto e abriu vantagem. Na volta dos vestiários, o Mais Querido teve seu pior quarto, com dificuldades dos dois lados da quadra. No último período, o time encontrou mais alternativas, mas já era tarde demais. Vitória dos paulistas.
A Nação tem papel fundamental no terceiro jogo! Vamos juntos empurrar o FlaBasquete no Tijuca Tênis Clube. Garanta já seu ingresso em: ingressos.flamengo.com.br e venha fazer a diferença nas arquibancadas!
O jogo
1º Quarto
O Flamengo começou a partida executando bem no ataque. Alexey distribuiu um belo passe para Siewert abrir o placar com dois pontos, e a equipe embalou com bolas de três convertidas por Kayo e Gui Deodato. O Corinthians, no entanto, também tinha bom aproveitamento e as equipes passaram a trocar lideranças ao longo do período. Gui ainda acertou mais uma bola do perímetro, mas, nos minutos finais, os visitantes conseguiram uma leve vantagem: 26 a 22 para o Corinthians na primeira parcial.
2º Quarto
No segundo período, o Corinthians voltou melhor e conseguiu abrir vantagem nos primeiros minutos. O Flamengo seguiu brigando e chegou a trocar cestas com o adversário, mas o bom início dos paulistas na parcial foi determinante para o placar do intervalo: 48 a 38 para o Corinthians.
3º Quarto
O Flamengo voltou para a terceira parcial com a entrada de Ruan, que fez seus primeiros minutos na série após se recuperar de um desconforto muscular sentido na véspera do jogo 1. No entanto, o período foi de dificuldades para o rubro-negro nos dois lados da quadra - o time foi para os 10 minutos finais em mais desvantagem: 72 a 52 para o Corinthians.
4º Quarto
No último período, o Flamengo melhorou e buscou reagir no jogo. A equipe lutou até os segundos finais, mas a diferença construída pelo Corinthians nos períodos anteriores se sobressaiu. Placar final: 90 a 73 para os paulistas, que empatam a série das quartas de final em 1 a 1.
Próximo compromisso
Agora, o Orgulho da Nação volta à quadra na quinta-feira (15), às 18h30, para o terceiro jogo das quartas de final do NBB, no Tijuca Tênis Clube. Garanta o seu ingresso!
Quinteto inicial
Alexey, Shaq Johnson, Gui Deodato, Kayo Gonçalves e Lucas Siewert.
Técnico: Sergio Hernández.