Notícias

Flamengo é superado pelo Franca por 77 a 73 na final da Copa Super 8

Mais Querido volta à quadra na próxima quinta-feira (16) pela Basket Champions League Americas

Por - em
Na final da Copa Super 8, disputada na tarde deste sábado (11) na Arena Carioca 1, o Flamengo foi superado pelo Franca por 77 a 73. Com o resultado, a equipe paulista ficou com a vaga na próxima Basket Champions League Americas.

O jogo
A partida começou bastante disputada, com o Franca fazendo os cinco primeiros pontos. Os ataques rubro-negros eram parados na forte marcação da equipe paulista, que tinha um bom aproveitamento nas cestas de três pontos. Aos poucos, o Orgulho da Nação foi acertando sua marcação e conseguindo pegar os rebotes defensivos. O primeiro período terminou com Franca na frente por 19 a 13.

O Flamengo voltou com tudo para o segundo quarto e logo virou o placar. Com uma defesa bem postada, o time de Franca tinha dificuldades para penetrar no garrafão, desperdiçando algumas bolas. No ataque, o Orgulho da Nação conseguia fazer transições rápidas e, com uma chuva de bolas de três, conseguiu abrir boa vantagem. Marquinhos foi o destaque do período com 14 pontos. Leo Demetrio também foi muito bem nos arremessos de três. Num quarto onde tudo deu certo, o Mengão terminou na frente por 44 a 37.

Na volta das equipes para o terceiro período, o FlaBasquete manteve o mesmo ritmo e controlava a partida. Leo Demetrio continuou com a mão calibrada nos arremessos de três. Eloy Vargas e Zach Graham também foram peças importantes para manter o Mengão à frente no marcador: 63 a 56.

No último quarto, a partida ficou eletrizante com muitas disputas pela posse da bola. O Franca conseguiu cortar a vantagem rubro-negra e encostou no placar. No momento decisivo, a partida ficou empatada. Mas o Franca conseguiu virar e fechar o jogo em 77 a 73.

Agora, o FlaBasquete volta à quadra na próxima quinta-feira (16) contra o Fuerza Regia, no México, pelas quartas de final do Basket Champions League Americas.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.