Notícias

Flamengo é superado pelo Mogi na 8ª rodada do NBB 12

Equipe paulista fechou a partida em 75 a 74

Por - em
O Flamengo entrou em quadra na noite desta sexta-feira (15), na Arena Carioca 2, e foi superado pelo Mogi por 75 a 74 na oitava rodada do NBB 12. Marquinhos foi o destaque rubro-negro na partida com 18 pontos. 


O jogo
A partida começou com o Flamengo indo para o ataque, fazendo seus primeiros pontos com Olivinha, Jhonatan Luz e Zach Graham. A defesa rubro-negra estava bem posicionada e dificultava as jogadas de penetração do Mogi. Destaque do primeiro quarto pelo Rubro-Negro, Jhonatan anotou dez pontos e ajudou o Mengão a fechar em 24 a 22.

No início do segundo quarto, Zach Graham e Marquinhos, de três, fizeram logo cinco pontos para o Orgulho da Nação. A equipe rubro-negra aproveitou os erros do Mogi para abrir uma vantagem de dez pontos na metade do quarto. No final do período, o time paulista esboçou uma reação e encostou no placar, mas o Rubro-Negro conseguiu controlar o jogo e fechou em 43 a 39.

O terceiro quarto começou bastante equilibrado, com o Mogi chegando a igualar o marcador. As duas equipes cometiam muitos erros no decorrer do período e, com isso, o duelo ficou ainda mais acirrado pela posse de bola. O time paulista levou a melhor e fechou o quarto em 60 a 57.

No último e decisivo quarto, o Mengão voltou com um ímpeto maior e buscou mais o ataque, mas as bolas não estavam entrando. Marquinhos e Deryk, em duas bolas de três, recolocaram o Flamengo à frente no placar. A defesa rubro-negra voltou a encaixar e forçava os erros do Mogi. O jogo foi disputado ponto a ponto até o final, mas o Mogi levou a melhor e venceu por 75 a 74.

Na próxima sexta-feira (22), o Mengão enfrenta o Pinheiros fora de casa, às 21h10, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido