Notícias

Flamengo e Universo abrem a 14ª rodada do NBB

Os dois finalistas da primeira edição do NBB voltam a se enfrentar neste domingo, às 10h

Por - em

Os dois finalistas da primeira edição do NBB, Flamengo e Universo/BRB/Financeira Brasília, voltam a se enfrentar, neste domingo, às 10h, na Arena HSBC, em partida válida pela décima quarta rodada da competição. O jogo terá transmissão ao vivo do Sportv. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás e Spalding.

\

Na história do NBB as equipes já se enfrentaram sete vezes, duas pela fase de classificação e outras cinco na grande final. Além de ser o primeiro campeão, o Flamengo leva a vantagem de quatro vitórias sobre as três do Universo.

\

O retrospecto é importante, mas não fundamental para o duelo desta rodada. Na temporada 2009/2010, o time de Brasília está com uma campanha melhor que a do Flamengo. Ele é líder do NBB com 11 vitórias em 12 jogos. O Flamengo faz uma campanha inferior a do ano passado, mas aparece logo atrás do líder, na segunda colocação na tabela, com oito vitórias e três derrotas. Além disso, o rubro-negro vem embalado pelos quatro últimos jogos vencidos.

\

"Temos que ter paciência no ataque e saber definir na hora certa. O jogo será definido nos detalhes e temos de ter constância nos quatro quartos. Não adianta vencer um e jogar mal outro e deixar a vitória escapar", disse o técnico Paulo Chupeta.