Notícias

Flamengo encara Minas fora de casa pelo NBB

Equipes duelam na última rodada da competição em 2018

Por - em
O ano de 2018 está chegando ao fim. Antes de começar a pensar na segunda parte do Novo Basquete Brasil 11, o Flamengo terá um último desafio para virar a chave. Na Arena Minas Tênis Clube, o Mais Querido enfrenta o Minas, às 17h, neste sábado (15). O confronto é o último antes do fim do ano, visto que as equipes voltam suas atenções para o Super 8 em seguida.


O Rubro-Negro vem de vitória no NBB, já que conseguiu derrotar o Botafogo na última semana, quando venceu por 102 a 73 em uma partida sensacional de Marquinhos no Tijuca Tênis Clube. O Fla ocupa a terceira colocação da tabela com nove vitórias e três derrotas em 12 jogos.

Relembre a vitória pelas lentes da FlaTV


Flamengo x Minas
As equipes já se enfrentaram 23 vezes em partidas válidas pelo Novo Basquete Brasil. No retrospecto, o Mais Querido leva a melhor com 20 vitórias, quando o Minas soma apenas três.

O último embate foi na Liga Sul-Americana deste ano, quando os clubes se encontraram na fase semifinal. Na Jeunesse Arena, o Fla bateu os mineiros por 91 a 76.

O adversário
O time mineiro ocupa a sexta colocação do NBB e já tem vaga garantida na Copa Super 8. Com 50% de aproveitamento, o Minas tem seis vitórias e seis derrotas em 12 partidas disputadas.

Na última rodada, a equipe acabou derrotada pelo Basquete Cearense fora de casa, perdendo por 70 a 61 no Centro de Formação Olímpica.

Fala, Olivinha!
No último treino realizado no Rio de Janeiro antes do embarque para Minas Gerais, o ala-pivô Olivinha falou sobre o desafio fora de casa. “Estamos esperando um jogo perigoso. Apesar deles estarem brigando pela sexta e sétima colocação, estão dando trabalho para quem vai jogar lá em Minas. Estamos esperando uma partida bem dura. Treinamentos muito bem essa semana, estamos muito confiantes e o Gustavinho fez um bom trabalho nesses últimos dias. Esperamos fazer um grande duelo e encerrar esse ano no NBB com chave de ouro”, afirmou.

Elenco rubro-negro
Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para a partida contra o Minas. 

Armadores: Franco Balbi, Davi Rossetto e Matheusinho

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz e Marquinhos

Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt

Pivôs: Anderson Varejão, Rafael Mineiro e Ruan

Transmissão
A partida terá transmissão ao vivo no Facebook do NBB.

Datas e horários dos próximos jogos
15/12, sábado: Minas x Flamengo, às 17h, na Arena Minas Tênis Clube

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.