Notícias

Flamengo encara o Botafogo pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca

No Tijuca, Rubro-Negro conta com o apoio da Nação para largar com vantagem na série melhor de três

Por - em
Após terminar o NBA G League International Challenge na quarta colocação, o Flamengo treinou forte nos últimos dias e está preparado para o primeiro jogo da melhor de três da série decisiva do Campeonato Carioca. Por ter tido a melhor campanha da fase de classificação, o Orgulho da Nação terá o mando do duelo desta terça-feira, contra o Botafogo, às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Os ingressos estão à venda no site da Guichê Web

A partida marcará a reedição da final de 2018. Na ocasião, o Mais Querido venceu as duas (88x69 e 83x73) e se sagrou tridecacampeão consecutivo. Nessa edição, dois embates ocorreram, com uma vitória para cada lado. Vale lembrar que as equipes também mediram forças na semifinal do NBB 11. 

O ala-pivô Olivinha convocou a torcida para prestigiar o time: 

"Conto com a presença da Nação e quero ver o Tijuca bem cheio. Precisamos desse apoio para buscarmos a vitória e darmos um passo rumo ao título."

Lista de relacionados

Armadores: Franco Balbi, Deryk Ramos, Matheusinho e Pedro Nunes
Alas-armadores: Zach Graham
Alas: Jhonatan e Marquinhos
Alas-Pivôs: Léo Demetrio, Leron Black, Olivinha e Ruan
Pivôs: Rafael Mineiro

Cobertura nas redes sociais

Você pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando as hashtags #TimeDeTradição e #FlaBasquete100. Siga no Twitter e no Instagram, e curta nossa página no Facebook.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.