Notícias

Flamengo encerra a participação na LDB 2018

Crias da Gávea finalizam a competição com o quarto lugar

Por - em
Os Crias da Gávea encerraram neste domingo (2) a participação na Liga de Desenvolvimento de Basquete, principal competição das categorias de base. Enfrentando o Palmeiras, na disputa do terceiro lugar, o Mais Querido acabou sofrendo o revés pelo placas de 71 a 65. Com o resultado, o Flamengo ficou com a quarta colocação. Matheusinho e João Vitor foram os cestinhas rubro-negros na partida com 17 pontos cada. 




Confira os números finais de alguns dos jogadores do FlaBasquete na LDB 2018. 

Matheusinho - 16,4 pontos, 5,9 rebotes, 4,9 assistências por jogo, com 15,5 de eficiência. 
João Vitor - 13,6 pontos, 10,7 rebotes, 1,2 assistências por jogo, com 18,5 de eficiência. 
Camargo - 11,1 pontos, 3,0 assistências por jogo, com 7,7 de eficiência.
Ruan - 9,9 pontos, 6,3 rebotes, 1,7 assistências por jogo, com 12,7 de eficiência. 
Felipin - 6,9 pontos, 3,5 rebotes, 2,3 assistências por jogo, com 8,8 de eficiência. 

Agora os jogadores que integram o Sub-19 voltam as atenções para a decisão do Campeonato Estadual, que será realizada no próximo mês, ainda com adversário a definir.



As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.