Notícias

Flamengo encerra fase de classificação do Estadual Sub-22 na liderança

Rubro-Negro venceu o Fluminense nesta terça-feira, na Gávea, e se manteve invicto na competição

Por - em
Os Crias Da Gávea seguem dominantes no Estadual Sub-22. Nesta terça-feira (24), com vitória sobre o Fluminense em casa, o FlaBasquete encerrou a fase de classificação do campeonato em primeiro lugar, de forma invicta.

No ginásio Hélio Maurício, na Gávea, o Rubro-Negro derrotou o tricolor por 76 a 58. O primeiro quarto, o mais equilibrado, terminou em 20 a 19 para o Flamengo. No segundo, vantagem de 16 a 13 e, no terceiro, 18 a 16 para os donos da casa. A última parcial acabou com a maior diferença: 22 a 10. Ruan foi o cestinha da partida com 14 pontos, seguido por Matheusinho e Lucas, ambos com 12.

Com a liderança, o Mais Querido se garantiu na semifinal e aguarda o adversário da próxima fase. Agora, as atenções se voltam para a segunda etapa da fase de classificação da LDB, entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro, na Gávea.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).