Notícias

Flamengo encerra participação na Copa Brasil de Basquete Sub-14

Mais Querido finalizou o torneio com o nono lugar

Por - em

O Flamengo finalizou neste domingo (23) a sua participação na Copa Brasil de Clubes Sub-14. Jogando em Belo Horizonte, a equipe de basquete do Mais Querido encerrou a competição com o nono lugar geral. Durante a fase classificatória, o FlaBasquete enfrentou o Álvares Cabral, do Espírito Santo, o Minas Tênis Clube e o Mackenzie, de São Paulo. O saldo após a etapa foi de uma vitória e duas derrotas, deixando o Rubro-Negro na terceira colocação do grupo. 


Com o resultado, o Flamengo foi para uma segunda fase buscando uma melhor classificação final. No primeiro jogo, diante da AADD, de Pernambuco, os Garotos da Gávea venceram pelo placar de 77x39. Na segunda partida, enfrentando a CSCFN, do Rio, mais um trinfo por 99x43. Finalizando a participação no torneio e pela disputa do nono lugar, a terceira vitória seguida veio diante do Álvares Cabral, por 78x43. 

Agora a equipe rubro-negra retoma os treinamentos visando o segundo turno do Estadual de Basquete e as competições na sequência do semestre. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.