Notícias

Flamengo enfrenta Minas em busca da quarta vitória consecutiva

Jogo será nesta sexta, às 20h, em Belo Horizonte

Por - em
Em terceiro lugar com sete vitórias em dez partidas, o Flamengo tem\ duas pedreiras pela frente para seguir vivo na briga pelo primeiro\ lugar da fase classificação do Novo Basquete Brasil: justamente o líder\ e vice líder da competição, Universo/Brasília e Pitágoras/Minas,\ respectivamente. Mas antes de pensar na tão esperada reedição da final\ da temporada passada, domingo, às 10h, no Rio, a equipe rubro-negra\ precisa passar pelo time mineiro nesta sexta-feira, às 20h, em Belo\ Horizonte, para chegar à quarta vitória consecutiva e assumir a\ vice-liderança da competição. 
\
\ E se depender do retrospecto recente, o Flamengo tem tudo para\ conquistar seus objetivos. Afinal, nas últimas onze vezes em que se\ enfrentaram, o time rubro-negro sempre levou a melhor. O técnico Paulo\ Chupeta até reconhece que o jogo de sua equipe encaixa contra o time\ mineiro, porém, não acredita em favoritismo e espera um confronto\ complicadíssimo na capital mineira. 
\
\ "É claro que é importante enfrentar um adversário que nós temos levado\ vantagem ultimamente em um momento de ascensão, mas isso não quer dizer\ muita coisa. É um outro jogo, de um campeonato diferente e com equipes\ modificadas. Eles até mantiveram a mesma base do ano passado, mas\ trouxeram dois novos americanos e o Drudi, jogador com várias passagens\ pela Seleção", alertou o treinador rubro-negro. 
\
\ E para não deixar o bom momento escapar, Paulo Chupeta sabe que precisa\ neutralizar as principais armas ofensivas do timer mineiro. 
\
\ "O Sucatsky, que é o cérebro da equipe, e o Murilo, um dos líderes do\ time, nós conhecemos bem e estamos acostumados a enfrentá-los. Mas\ estamos analisando alguns vídeos dos dois americanos para e\ encontrarmos a melhor maneira de neutralizá-los" explicou Chupeta.
\  
\  O Flamengo vai a Belo Horizonte com Hélio, Fred, Marcelinho,\ Jefferson, Alírio, Duda, Teichmann, Wagner, Vitor Boccardo e Dedé. O\ pivô Coloneze recupera-se de uma lesão.
\
\ Último jogo - No último encontro entre as equipes, um amistoso\ de inauguração do ginásio Nélio Dias, em setembro, o Flamengo venceu\ por 101 a 75.
\