Notícias

Flamengo enfrenta o Corinthians fora de casa pelo NBB

Léo Demétrio projeta o confronto. Clássico é o último compromisso do FlaBasquete em 2019

Por - em

O Flamengo volta às quadras pelo NBB para o último compromisso de 2019! O Mais Querido enfrenta o Corinthians, na casa do adversário, neste sábado (28), às 12h50, com transmissão da Band. Com a liderança do primeiro turno garantida, o Rubro-Negro já inicia sua preparação para o Super 8, que tem início na primeira semana de janeiro de 2020. 

“Vamos defender a liderança do campeonato, e logo depois, na primeira semana de janeiro, já temos o Super 8, então esse jogo servirá como preparação também. Além de a vitória ser importante para o restante do NBB, serve como preparação porque não vamos parar no final do ano. Vamos treinar direto devido à importância que estamos dando para o Super 8”, explica o técnico Gustavo De Conti.

Com 12 vitórias e duas derrotas na campanha do Novo Basquete Brasil 12, o treinador contará ainda com o recém-contratado Gustavo "Panchi" Barrera no plantel, armador da seleção uruguaia, que reforça o FlaBasquete na competição nacional e na Champions League. 

Ala-pivô estreante na temporada 2019/2020 pelo Mais Querido, o camisa 71 da Gávea, Léo Demétrio também falou sobre o duelo contra o Corinthians.

"É um jogo muito importante, eles vêm de uma final de sul-americana, têm um grande plantel, e vai ser um jogo muito difícil por ser na casa deles, mas nosso objetivo é chegar lá, fazer uma grande partida e sair com mais uma vitória, que vai ser muito importante para a nossa sequência no campeonato".  

Retrospecto do confronto

No retrospecto do confronto, Flamengo x Corinthians se enfrentaram pela última vez nos Playoffs do NBB11, nas quartas-de-final. O Mais Querido venceu a série por três a zero. 

Confira os relacionados para o confronto

Armadores: Pedro Nunes, Franco Balbi, Deryk Ramos e Gustavo Barrera

Alas-Armadores: Zach Graham

Alas: Jhonatan Luz, Marquinhos 

Alas-Pivôs:  Olivinha, Rafael Rachel, Mateus Maciel, Léo Demétrio

Pivôs: Rafael Mineiro e Mateus Maciel

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.