Notícias

Flamengo enfrenta o Palmeiras buscando a 11ª vitória seguida

Rubro-negros apontam a defesa como ponto forte para conquistar mais um triunfo

Por - em

"Ataque ganha jogos. Defesa ganha campeonatos". É com este espírito que o Flamengo vem entrando em quadra no Novo Basquete Brasil 2009-2010. Neste domingo (21.03), não será diferente. Os rubro-negros enfrentam o Palmeiras/Araraquara, na HSBC Arena, às 11h, buscando sua décima-primeira vitória consecutiva na competição, e têm o sistema defensivo como principal arma para alcançar tal objetivo.

\

Na última sexta-feira (19.03), o time da Gávea superou o Franca por 78 a 70, em jogo muito equilibrado e emocionante na Arena. Mesmo com o rendimento ofensivo um pouco abaixo do esperado, a defesa fez a diferença e foi considerada pelo treinador Paulo Chupeta o principal fator para a vitória.

\

"O ataque não foi muito bem, mas a defesa estava forte e foi a base da vitória. O time, mais uma vez, se superou. Sabíamos que seria um jogo complicado, e conseguimos essa vitória que foi muito importante", analisou.

\

Marcelinho Machado, cestinha da equipe naquela partida com 26 pontos e maior pontuador do NBB com 577 (média de 27.48 por jogo), aposta na força do elenco rubro-negro na luta pelo tricampeonato nacional. O time vem lutando sempre contra lesões e contra um grande desgaste físico, mas mesmo assim, não parou de vencer. Já são dez vitórias consecutivas.

\

"Desde aquele jogo em que marquei 63 pontos, avisei que era um dia atípico e que isso não se repetiria todas as vezes. Sei da minha importância para o time, mas todo o grupo é responsável pelos bons resultados. Todos temos consciência de que uma atuação como aquela não se repete toda hora", observou o capitão rubro-negro.

\

Show no Intervalo - A teoria é Funk Soul Samba Jazz. A prática, é corpo suado, um repertório que magnetiza e faz dançar, envolvendo e contagiando a todos os ouvintes com a certeza de não poder ficar parado. Esse é Sandrinho Black, vocalista do Bloco Show Empolga às 9. Que já sai no Carnaval tradicional do Rio há sete anos, apresentando-se também em casas noturnas dentro e fora do Estado. Ele é a atração do intervalo da partida contra o Araraquara na Arena, cantando o melhor da música brasileira.

\

Promoção - O torcedor rubro-negro que vai aos jogos do Flamengo na HSBC Arena pode concorrer a uma camisa oficial do basquete em promoção realizada no Território LNB, blog oficial da Liga Nacional de Basquete. Mande uma foto sua na HSBC Arena em um destes dois jogos, ou mesmo uma imagem scanneada do seu ingresso para o email territoriolnb@gmail.com e responda: Como é viver a emoção de um clássico do NBB na torcida do Flamengo? Você pode mandar quantas respostas quiser, mas só vale com a foto ou com o scannner do ingresso