Notícias

Flamengo enfrenta o Pato Basquete na Arena Carioca 2

Confronto será o primeiro do Rubro-Negro no Rio de Janeiro pelo NBB12

Por - em

O basquete do Flamengo vai jogar pela primeira vez na temporada 2019/2020 do NBB nesta terça-feira (12), às 20h, na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro ao lado de sua torcida. O confronto com o Pato Basquete, válido pela quinta rodada do Novo Basquete Brasil 12, marca o primeiro encontro dos times na competição nacional, já que o Pato é estreante no campeonato. 

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

O adversário do Rubro-Negro é o lanterna na tabela, no entanto, o armador Franco Balbi acredita ser uma partida muito importante para o Flamengo, que fará diferença na fase de classificação.

"É muito importante fazermos esse primeiro jogo aqui no Rio, ao lado da nossa torcida e da nossa família. O Pato ainda não está muito bem, mas tenho certeza de que eles vão melhorar muito ainda ao longo da competição. É bom também porque não viajamos tanto, temos o tempo de descanso que nos permite nos recuperar muito mais de um jogo para outro. Por isso seria importante ter a presença da nossa torcida aqui na Arena apoiando o time para seguirmos firme no NBB”, declara o armador argentino.


Retrospecto do confronto

Esta é a primeira vez que Flamengo e Pato Basquete se enfrentam na história da competição. Do lado adversário, o armador Gegê, campeão mundial pelo Flamengo, reencontra seu time formador. 


Lista de relacionados

Armadores: Franco Balbi, Deryk Ramos, Matheusinho e Pedro Nunes

Alas-armadores: Zach Graham

Alas: Marquinhos e Jhonatan Luz

Alas-pivôs: Léo Demetrio, Leron Black, Olivinha e Ruan

Pivôs: Rafael Mineiro 


Calendário de novembro no NBB

Terça (12/11) - Flamengo x Pato Basquete, às 20h, na Arena Carioca 2

Sexta (15/11) - Flamengo x Mogi , às 21h10, na Arena Carioca 2

Sexta (22/11) -  Pinheiros x Flamengo, às 21h10, Poliesportivo H. Villaboim

Segunda (25/11) -  Flamengo x Botafogo, às 20h, na Arena Carioca 2


Cobertura nas redes sociais

Você pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando as hashtags #TimeDeTradição e #FlaBasquete100. Siga no Twitter e no Instagram, e curta nossa página no Facebook.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.