Notícias

Flamengo enfrenta o Valdivia pela Champions League

Rubro-negros embarcaram nesta quarta-feira (11) rumo ao Chile

Por - em

O Flamengo embarcou na noite desta quarta-feira (11) para o Chile rumo ao terceiro jogo da Basketball Champions League Americas, a antiga Liga das Américas de basquete. 

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

O técnico Gustavo De Conti comentou a importância de assumirem a responsabilidade ao defender o Manto Sagrado nas competições internacionais: 

"Flamengo é a equipe com maior torcida do Brasil, e uma das maiores do mundo. Não importa em que quadra jogamos, sempre tem torcedor do Flamengo para apoiar. É um amor muito grande que os torcedores têm por esse clube. Nossa responsabilidade é muito grande por conta disso. Temos obrigação de representar e honrar essa camisa tão pesada e representativa. Nossa Nação merece sempre o melhor", diz o treinador.


Retrospecto do confronto

Flamengo entra em quadra nesta sexta-feira (13) contra o Valdivia (CHI) para mais uma disputa do Grupo C da Basketball Champions League Americas. Se vencer, o Rubro-Negro alcançará sua terceira vitória na competição, e a segunda sobre o adversário. O último encontro dos times aconteceu no Brasil, no último 29 de novembro, com vitória do FlaBasquete por 82x71.


Listas dos relacionados

Armadores: Franco Balbi, Deryk Ramos e Pedro Nunes

Alas-armadores: Zach Graham

Alas: Marquinhos e Jhonatan Luz

Alas-pivôs: Léo Demétrio e Olivinha 

Pivôs: Rafael Mineiro e Eloy Vargas


Próximos compromissos do Flamengo na Champions League:

20/12 - Flamengo x Instituto - no Brasil 


Cobertura nas redes sociais

Você pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando as hashtags #TimeDeTradição e #FlaBasquete100. Siga no Twitter e no Instagram, e curta nossa página no Facebook. O DAZN transmite a partida


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.