Notícias

Flamengo entra para a história do basquete nacional

Rubro-Negro vence com folga o Joinville por 94 a 67, em casa, e chega ao recorde de nove vitórias

Por - em
O caldeirão do Tijuca Tênis Clube ferveu na noite desta quinta-feira (10/01) durante a partida que colocou o Clube de Regatas do Flamengo no topo da lista de equipes com maior número de vitórias consecutivas em início de temporada do NBB. Após atropelar o Joinville por 94 a 67, o Rubro-Negro atingiu a marca de 9 vitórias e entrou para a história do basquete nacional.

"O jogo de hoje foi bem corrido. Ele significou muito para mim. Nós fizemos história aqui com o Flamengo. O antigo recorde era do Brasília, com 8 vitórias, mas nós o batemos, e isso é algo que ninguém pode nos tirar agora. Estou bem feliz com a nossa performance em quadra", declarou o armador Kojo ao final da partida.

A torcida presente no ginásio do Tijuca não parou de incentivar a equipe um minuto se quer. Foram muitos os aplausos para as enterradas do ala Marquinhos, o Cestinha do jogo com 23 pontos, e a sequência de cestas de 3 pontos do ala-armador Duda, destaque absoluto do segundo quarto.

O time mostrou em quadra o que vem treinando diariamente e as jogadas ensaiadas propostas pelo técnico José Neto provaram que o elenco do Flamengo está cada vez mais entrosado.

"O time se comportou muito bem na defesa, explorando os contra-ataques com muita velocidade e acertando bastante as bolas de 3 hoje. Esse era o nosso objetivo, terminar o jogo com uma defesa agressiva e mais uma vitória dentro de casa", comemora o armador Gegê.

Mas mesmo com a quebra do recorde e mais uma vitória em casa, o Flamengo não pensa em descansar. O time mal saiu de quadra e já estava pensando no próximo embate.

"Temos que esquecer o jogo de hoje e já pensar no jogo de sábado para darmos sequência ao nosso trabalho. Entramos para a história hoje, não só do Flamengo, mas do NBB também, mas o nosso objetivo é continuar com esse foco para sermos campeões. Não adianta nada começar bem sem darmos continuidade ao trabalho. Vamos continuar treinando e nos dedicando para esse recorde só aumentar", completa Gegê.

O Flamengo volta à quadra no próximo sábado (12/01) às 18h contra o Limeira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Pontos por Quarto:
Flamengo (94) x Joinville (67)
1º  - 16 x 16
2º - 28 x 12
3º - 25 x 19
4º - 25 x 20