Notícias

Flamengo estreia com vitória no Novo Basquete Brasil

Mesmo desfalcado, time bate o Vila Velha, fora de casa, por 90 a 70, com 28 pontos de Marcelinho

Por - em
O Flamengo começou sua caminhada no Novo Basquete Brasil 2010-2011 com vitória nesta quarta-feira (17.11). Com grande atuação de Marcelinho Machado, que anotou 28 pontos, o Rubro-Negro bateu o Vila Velha por 90 a 70, no ginásio Tartarugão, no Espírito Santo. Mesmo desfalcado do pivô Wagner, do ala Duda e do armador Hélio, o time da Gávea conseguiu este importante triunfo. Teichmann, com 20 e Bábby, com 17 pontos, também se destacaram. O próximo desafio do Fla é em casa, domingo (21.11), contra o Vitória. Hélio e Wagner retornam à equipe na partida, que será disputada na HSBC Arena, às 11h.

O Flamengo entrou em quadra sem quatro jogadores: o armador Hélio, o ala-armador Duda e os ala-pivôs Jefferson e Wagner cumprem suspenção pela confusão na terceira partida da final do NBB da temporada passada, contra o Brasília, em Brasília. E o placar foi equilibrado durante todo o primeiro tempo. No primeiro quarto,o Rubro-negro chegou a abrir cinco pontos (11 x 6). O Vila Velha virou em 14 x 15, mas o Flamengo acabou fechando o quarto em 22 x 19. No segundo quarto, o Flamengo voltou a abrir cinco pontos (24 x 19), mas não conseguiu mantar a vantagem. O Vila Velha virou no finalzinho (38 x 40), mas uma cesta de três de Marcelinho fez com que o Fla fosse para o intervalo vencendo por 41 x 40.

O segundo tempo começou disputado, mas o Flamengo acertou sua defesa e, na metade do terceiro quarto, colocou 14 pontos de vantagem (58 x 45). O Rubro-negro fechou a parcial em 68 x 56. Aproveitando bem as oportunidades de contra-ataque, o Flamengo dominou o quarto final. Faltando quatro minutos para o fim, a equipe abriu 16 pontos: 76 x 60. Aí foi só segurar a vantagem e vencer por 90 x 70.

"O time se portou muito bem. Por mais que já estivéssemos jogando o Estadual e a Liga Sul-Americana, sempre há uma ansiedade a mais pela estreia. O jogo foi bem igual no primeiro tempo, mas, a partir do terceiro quarto, o Flamengo soube aproveitar a defesa mais consistente para abrir vantagem", disse Marcelinho.

O ala Teichmann também elogiou a postura da equipe.

"Apesar de estarmos jogando sem quatro titulares, o time foi muito bem e uma vitória na estreia é sempre importante", afirmou ala.

O Flamengo começou com: Marcelinho (28), Guto (11), Fred (14), Teichmann (20) e Bábby (17). Entraram: Átila (-), F. Duarte (-), Guilherme (-).