Notícias

Flamengo estreia na Champions League contra o Instituto de Córdoba na Argentina

Orgulho da Nação inicia caminhada na competição continental com foco no título

Por - em
Vai começar o maior desafio do FlaBasquete na temporada! Na noite desta sexta-feira (01), o Rubro-Negro fará sua estreia na Champions League, a "Libertadores do Basquete", diante do Instituto de Córdoba, às 21h30, no ginásio Ángel Sandrin. A partida terá transmissão do DAZN. 

O nome é diferente, o formato também, mas a competição é uma velha conhecida do Flamengo (Liga das Américas). Em 2014, o Mais Querido se sagrou campeão de forma invicta ao vencer o Pinheiros, na Arena da Barra, por 85 a 78. O triunfo histórico garantiu a vaga direta no Mundial de Clubes, conquistado meses depois, também no Rio de Janeiro, contra o Maccabi Tel Aviv. Do elenco atual, apenas Marquinhos e Olivinha estavam presentes.

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

Xodó da torcida, o camisa 16 prometeu empenho para buscar mais um caneco:

"O último campeonato continental que conquistamos foi a Liga das Américas, e esse ano temos a Champions como objetivo principal. A Nação pode ter certeza que vamos fazer de tudo para ganharmos esse título".

Lista de relacionados

Armadores: Franco Balbi, Deryk Ramos e Pedro Nunes
Alas-armadores: Zach Graham
Alas: Marquinhos e Jhonatan Luz
Alas-pivôs: Léo Demetrio, Leron Black, Olivinha e Ruan
Pivôs: Rafael Mineiro

Calendário da Champions League

Sexta (01/11) - Instituto de Córdoba x Flamengo, às 21h30, no ginásio Ángel Sandrin
Sexta (29/11) - Flamengo x Valdívia, às 21h30, na Arena Carioca

Cobertura nas redes sociais

Você pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando as hashtags #TimeDeTradição, FlaBasquete100 e #BCLAmericas. Siga no Twitter e no Instagram, e curta nossa página no Facebook.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.