Notícias

Flamengo estreia nesta terça no Torneio Interligas

Competição será disputada entre os principais times de basquete do Brasil e da Argentina

Por - em
Segundo colocado na fase de classificação do Novo Basquete Brasil, o Flamengo só volta a jogar pela competição dia 23 de abril, na primeira rodada dos playoffs. Enquanto aguarda seu adversário, que sairá das oitavas-de-final numa disputa do quinto ao décimo segundo colocados, o time rubro-negro volta suas atenções de 6 a 8 de abril para o Torneio Interligas, que reunirá os quatro primeiros colocados brasileiros do NBB e os quatro melhores times da Argentina. As oito equipes serão divididas em dois grupos: um em Brasília, que além dos donos da casa terá Flamengo, Juventut Sionista e Libertad Sunchales, e outro em Del Plata, com Atenas, Penarol, Franca e Minas. Os dois vencedores de cada chave disputam a decisão numa partida única.

A estréia da equipe carioca estréia será nesta terça-feira, às 19h, contra o Juventut Sionista, terceiro colocado da Liga Argentina, enquanto Universo/Brasília, e Libertad Sunchales, quarto, se enfrentam às 21h. Ambas as partidas serão disputadas no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Capitão do Flamengo, o ala Marcelinho apóia a realização do torneio. No entanto, o principal jogador rubro-negro não esconde sua preocupação com o desgaste físico da equipe. Afinal, desde o início da temporada o time rubro-negro vem sofrendo com seguidos problemas de contusões no elenco.

"É uma iniciativa válida e muito legal para movimentar o basquete sul-americano. Os argentinos e o time de Brasília são adversários duros mas servirão como preparação para chegarmos nos playoffs 100%. Minha única preocupação é em relação ao desgaste físico que nossa equipe vem sofrendo nesse início de temporada", explicou o ala rubro-negro.

Embora acredite que a competição servirá para dar ritmo de jogo a alguns jogadores que estão voltando de contusão como Jefferson e Colonese, além do ala-pivô VItor, que pouco tem entrado e deverá ter mais oportunidades, Chupeta preferia que a competição fosse disputada durante a pré-temporada. Em contrapartida, o treinador rubro-negro espera tirar proveito principalmente dos confrontos contra as equipes argentinos.

"É um momento delicado para jogarmos uma competição paralela. Estamos às vésperas dos playoffs e todo cuidado é pouco. No entanto, o intercâmbio contra equipes argentinas é sempre importante, até porque algumas dessas equipes deverão ser nossas adversárias nas disputas da Liga das Américas e da Liga Sul-Americana no segundo semestre", afirmou Chupeta.