Notícias

Flamengo fecha o ano campeão carioca de Basquete Sub-14, 15, 17 e 19

Mais Querido domina o Estadual do Rio de Janeiro e conquista grande desempenho na temporada

Por - em

O Flamengo dominou o Campeonato Carioca de 2018. Além do título adulto, o Mais Querido saiu com o caneco em quatro das cinco categorias do torneio de base. O desempenho dos Crias da Gávea foi de 86 vitórias e apenas nove derrotas em 95 jogos do Sub-13 ao Sub-19. 


No Sub-13, apesar do título estadual não ter vindo, o Flamengo conquistou a Taça Rio de Janeiro. No quadrangular final, a equipe comandada pelo técnico Nelson Mourão venceu os quatro jogos disputados, contra ABIG e Clube Central e terminou com o troféu. 


No Sub-14 e Sub-15, sob comando do treinador Igor Meletti, o Rubro-Negro conquistou os dois títulos de forma avassaladora. No 14, uma campanha invicta coroada com a vitória sobre o Central por 65x56, em Niterói, no embate decisivo. Foram 16 vitórias em 16 jogos, destacando a postura da defesa dos Crias da Gávea, classificada como a melhor do torneio.


No Sub-15, mais um grande desempenho. Vencendo o Fluminense por 53x47 na decisão, o Flamengo somou 21 triunfos em 22 partidas e levantou mais uma taça do campeonato. Com a melhor defesa e melhor ataque na fase de classificação, o Flamengo ainda pode contar com o grande desempenho do cestinha geral do Estadual, Miguel Victor, que teve uma média de 13,71 pontos por jogo. 


No Sub-17, a equipe do técnico Marcos Beegu deu show. Com boas atuações coletivas e contando com o cestinha geral, Magno Faria, o título foi sacramentado com uma ótima vitória sobre o Vasco, dentro de São Januário, por 67x55. O time terminou de forma invicta, com 22 partidas vencidas. Mais uma vez, o trabalho defensivo foi um dos pontos fortes do ótimo rendimento rubro-negro durante os jogos. 


Fechando as categorias de base, o tetracampeonato da equipe Sub-19. Comandados por Paulo Chupeta e no embalo de Matheusinho, jovem destaque e cestinha geral do Estadual, o FlaBasquete venceu o Fluminense nas duas partidas da decisão e somou mais um título invicto na conta. Com a performance de 20 vitórias, os Crias da Gávea obtiveram o melhor ataque e a melhor defesa, evidenciando e sacramentando o bom resultado. O time ainda serviu como base para a equipe que finalizou a LDB 2018 em quarto lugar. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.