Notícias

Flamengo inicia série semifinal do Estadual de Basquete

Atual tetracampeão recebe o Cabo Frio nesta quarta-feira, às 18h, no Ginásio Hélio Maurício

Por - em

A contagem regressiva para o pentacampeonato estadual de basquete começa nesta quarta-feira. O Flamengo, vencedor das últimas quatro edições do Campeonato Estadual, recebe o Cabo Frio, adversário da finalíssima do Carioca do ano passado, no primeiro jogo da série semifinal melhor-de-três da edição 2009 da competição, hoje à noite, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea A partir das 18h, o time do técnico Paulo Chupeta tenta a primeira vitória na fase decisiva do torneio.

\

A equipe rubro-negra vai à quadra desfalcada. O craque Marcelinho Machado foi poupado pela comissão técnica para o importante jogo de sexta-feira contra o São José, fora de casa, válido pela quinta rodada do Novo Basquete Brasil. Além dele, o ala-pivô Jefferson e o pivô Alírio, ambos lesionados, também não jogam. Sendo assim, a equipe titular do Flamengo deve ser formada por Hélio, Dedé, Duda, Teichmann e Coloneze.

\

Vale lembrar que a equipe da Gávea é a atual campeã invicta da competição e, neste ano, também não perdeu nenhum jogo na fase de classificação. Foram sete vitórias em sete jogos disputados. A última derrota do Flamengo em um jogo válido pelo Campeonato Estadual de Basquete foi em novembro de 2007, quando os cruzmaltinos venceram por 74 a 73, em partida disputa no Ginásio de Caio Martins, em Niterói.