Notícias

FlaBasquete já está em solo argentino para disputa da Champions League

Delegação rubro-negra desembarcou em Córdoba na madrugada de quinta-feira (31)

Por - em

O basquete rubro-negro já desembarcou, na madrugada desta quinta-feira (31), em solo argentino para sua estreia na Champions League da FIBA, uma espécie de "Libertadores do basquete", contra o Instituto de Córdoba, sexta-feira (1), às 21h30, com transmissão do DAZN. A competição, em novo formato, é a antiga Liga das Américas, que o Flamengo conquistou em 2014, credenciando-se para a disputa do mundial de clubes daquele ano. O Mais Querido está no Grupo C do torneio, junto com o Instituto (Argentina) e o Valdívia (Chile), que por questões político-sociais no país, adiou o confronto com os rubro-negros, ainda sem nova data. 

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

A programação do Orgulho da Nação nesta sexta prevê o primeiro reconhecimento de quadra e treino tático no ginásio Ángel Sandrini, em Córdoba, local da partida. 

"É a maior competição das Américas. É como se fosse a Libertadores do basquete, dá uma vaga para disputar o campeonato mundial, que é o que a gente quer, e é a nossa prioridade nesta temporada", comenta o técnico Gustavo De Conti. Sobre o novo formato de disputas, o ala Marquinhos concorda que foi uma mudança para melhor.

"Eu achei o novo formato brilhante porque antigamente você ia para uma mesma cidade jogar três jogos de uma forma muito mais difícil, com um jogo atrás do outro, então o nível de cansaço era muito alto. Você jogava em poucos dias com três equipes muito fortes... e agora não, agora o novo formato proporciona ao time da casa jogar junto com sua torcida, podendo contar com mais apoio. Joga um jogo em casa e um jogo fora, então eu achei muito melhor".

"Eu acho o novo formato mais justo, porque você joga uma partida em casa, uma partida fora de casa, então acredito que seja a forma mais justa de definir o campeão da competição", completa o ala-pivô Olivinha. 

Marquinhos comenta ainda a semana intensa de treinos e a importância de começar a corrida pelo título com o pé direito. 

"Eu quero abraçar esta ideia, né? A Champions League é um caminho para o mundial. O Flamengo tem uma equipe forte, com chances reais de ganhar esse torneio. O Flamengo adora novidade, adora uma competição nova, então a gente vai com tudo pra conseguir alcançar nosso objetivo. A gente vai começar jogando uma partida muito importante fora de casa contra o Instituto, uma equipe que no ano passado deu muito trabalho pra gente, mas se a gente sai com uma vitória já é um passo enorme pra sequência da competição. A gente fez bons treinos essa semana, estudando bem a equipe adversária, pra fazermos um grande primeiro jogo", finaliza. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.