Notícias

Flamengo perde para o Elite Uruguai por 89 a 81

Mais Querido termina o NBA G-League International Challenge em quarto lugar

Por - em
De volta à quadra, o Flamengo perdeu para o Elite Uruguai por 89 a 81, na tarde deste domingo (22), na Antel Arena. Com o resultado, o Rubro-Negro encerrou a participação no torneio de pré-temporada do NBA G-League International Challenge. 

O Mengão começou bem o primeiro quarto e saiu na frente no placar. Na defesa, os rubro-negros conseguiam bloquear as principais jogadas de ataque dos uruguaios. Quando descia para o ataque, o Fla tinha um bom aproveitamento nos arremessos e convertia a maioria dos pontos, aumentando a vantagem no marcador. Nas bolas de três, o Rubro-Negro estava com um bom aproveitamento, não permitindo que o Elite Uruguai encostasse no placar: 26 a 20 para o Mais Querido.

No início do segundo quarto, o Mengão manteve o ritmo e chegou a abrir uma diferença de dez pontos. Demétrio se destacava na partida anotando 14 pontos. O Elite Uruguai parecia um pouco perdido e cometia muitos erros no ataque, graças à forte marcação rubro-negra que não dava espaços. E com uma ampla vantagem no placar, o Mais Querido terminou o segundo período na frente: 53 a 44.

O Fla iniciou o terceiro quarto não dando oportunidades do time uruguaio tentar uma reação e mantinha o jogo sob controle. Nos seis minutos finais, o Elite Uruguai melhorou na parte ofensiva e encostou no placar. Mas o Mengão foi valente e conseguiu entrar no jogo novamente, acertando bolas de três que ajudou a manter a vantagem no marcador. Olivinha estava muito bem nos rebotes ofensivos, pegando quase todos. Demétrio, muito bem na parte ofensiva com 19 pontos até então. O terceiro quarto terminou 72 a 65 para os rubro-negros.

Os uruguaios voltaram melhor no último quarto, encostando novamente e deixando tudo em aberto. Faltando quatro minutos para o final, o Elite Uruguai igualou o placar, tornando o jogo eletrizante. O Flamengo fez de tudo, lutou até o fim, mas não evitou a virada uruguaia: 89 a 81.

Com o resultado, o Rubro-Negro encerrou a participação no NBA G-League International Challenge em quarto lugar. Nesta segunda-feira (23), o elenco retorna ao Brasil e volta o foco para a decisão do Campeonato Carioca.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.