Notícias

Flamengo preparado para desafio em Joinville

Equipe de Basquete espera jogo difícil contra equipe catarinense

Por - em
A última partida em Joinville (SC) não deixa boas lembranças. O incidente em outubro passado, quando o Flamengo enfrentou um clima hostil durante o torneio amistoso Ciser 50, ainda guarda marcas. Mas a equipe de basquete do clube está preparada para o confronto deste domingo, garante André Guimarães, supervisor da equipe. "Eu acho que não vai ter problema fora de quadra. A preocupação é com o jogo, que sempre é muito catimbado, de muita rivalidade. Mas a segurança é boa e a equipe está bem madura com relação a isso", assegura Guimarães, que disse ter escolhido um hotel afastado, para preservar a tranqüilidade dos atletas.

O ala Marcelinho Machado, que esteve no epicentro do episódio de outubro passado, prevê que o ambiente não será muito tranqüilo. "Estamos preparados. Já enfrentamos adversários difíceis em ambientes difíceis", falou à equipe do site oficial do Flamengo.

Mas o camisa 4 acredita que o maior desafio é mesmo o time da casa. "É uma equipe forte. Manteve a base e sempre complica os jogos para nós", diz Marcelinho, que teve uma leve contusão na mão: "Caí em cima dela. Estou tratando. Sentindo bastante dor. Mas com um jogo por semana, dá para suportar".

O destaque do último NBB diz estar animado por enfrentar uma equipe mais forte."Tem muita coisa pela frente. Esperamos ter uma sequencia de vitorias para que a gente possa buscar nosso objetivo nessa fase, que é terminar em primeiro na classificação".

Segundo Coloneze, a disputa no garrafão será intensa. "O Joinville tem dois pivôs fortes, que pegam muito rebote e marcam bem. Vai ser um jogo duríssimo".

A equipe treinou na tarde de hoje na HSBC Arena e viaja neste sábado, às 6h30, para Joinville, com escala no aeroporto de Congonhas (SP).   O jogo com o Joinville será neste domingo, dia 15, às 10 horas, no Ginásio Ivan Rodrigues, com transmissão programada pelo canal SporTV.

Leia mais: Entrevista com Teichmann, jogador do basquete do Flamengo